13 de outubro | 2013

O livro Um Amor Submisso já está nas livrarias

Compartilhe:

Os Últimos Quartetos de Beethoven e Outros Contos
Os cinco eram apaixonados pela Lívia. Um dia ela teve a ideia de um pacto de sangue para unir a turma até a morte. A amizade sobreviverá ao ritual? “Os Últimos Quartetos de Beethoven e Outros Contos” é o primeiro livro só de contos de Luís Fernando Veríssimo. Uma espanhola misteriosa e sensual; um ex-preso político atormentado por uma mancha no carpete; um expert em vinho que não bebe; um homem que precisa decidir até onde ir para ganhar uma promoção e uma violoncelista que exerce um estranho domínio sobre cinco amigos. Sem contar a empregada doméstica que resolve todos –  todos mesmo – os problemas da casa. Quem mais além de Cremilda seria capaz de se livrar do agiota que inferniza a família e ainda por cima fazer um manjar branco igual ao da mãe do patrão? O autor vai do drama à comédia, com incursões aqui e ali na tragicomédia. Como no caso do homem que, durante um enfarte, tenta se lembrar de onde botou o remédio e o que vêm à mente são as ruas de Copacabana, o Gordo e o Magro, as capitanias hereditárias, a linha média do Flamengo tricampeão dos anos 1940 e Gisela. Ah, a Gisela! Amor, sexo, relacionamentos, obsessões, violência, morte, tem de tudo neste livro: de histórias ligeiras, como a do passageiro com fobia por avião, a mais densas, como a do ex-militante assombrado por lembranças do passado. Vícios e virtudes do ser humano temperados pelo humor incomparável de um mestre da narrativa curta. Com 168 páginas, o livro é um lançamento da Editora Objetiva

 

Um Amor Submisso
Sophie Morgan é uma submissa. Uma mulher de trinta e poucos anos que entre quatro paredes gosta de entregar seu corpo e sua mente a homens dominadores. Alguns desses relacionamentos têm sido amorosos, outros casuais e outros apenas cruéis. Mas o que acontecerá quando ela conhecer o dominador dos seus sonhos? O que vai se passar quando a vida, o amor e os jogos sexuais se misturarem? Num encontro armado por sua amiga Charlotte, Sophie conhece Adam. No início, nenhum dos dois quer saber de um relacionamento sério, pois acabaram de sofrer decepções com outras pessoas e estão fechados a qualquer tentativa de um novo amor. Mas começam a se sentir extremamente atraídos um pelo outro e, sem querer dar o braço a torcer, vão se apaixonando. Os dois não conseguem parar de pensar no que poderiam fazer juntos. No entanto, ambos têm gostos sexuais excêntricos e não sabem o que o outro vai pensar disso. Quando começam a perceber que têm muito mais em comum do que parecia, o frio na barriga definitivamente toma conta. Será possível que eles tenham encontrado alguém perfeito? Como seria viver um namoro ou até um casamento assim, tão fora dos padrões? Da escritora Sophia Morgan, o livro tem 240 páginas e é um lançamento da Editora Fontanar.

 

Sessão de Terapia
“Sessão de Terapia”, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia. Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável. Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV, do canal pago GNT e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento. Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a “Sessão de Terapia”, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta. De Jaqueline Vargas, o livro tem 280 páginas e é um lançamento da Editora Arqueiro.

 

A Proposta
Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo. O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho de Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão. Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo. Com 312 páginas, o livro é da escritora Katie Ashley e é um lançamento da Editora Pandorga.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas