08 de julho | 2007

Birinha reforço do OFC pode não ficar por causa da CBF

Compartilhe:

 

 Um dos reforços anunciados pela diretoria do Olímpia Futebol clube para a disputa da Copa Federação Paulista de Futebol que começa no próximo dia 15 de julho, Birinha, de 28 anos, pode até não assinar contrato por causa de problemas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No entanto, a expectativa do jogador é que tudo transcorra bem e ele possa defender o time. "O problema é de transferência, tem um na CBF, mas acho que não vai ter problema nenhum", disse o atleta.

O problema, segundo Birinha, é que já assinou contrato com duas equipes do futebol brasileiro e um terceiro contrato dentro da mesma temporada não é permitido pela lei. "O problema é esse. Agora, não sei como é que está no nível de CBF esse negócio de transferência. Então, a gente vai procurar ver certinho para não ter nenhum problema", explicou.

Mesmo assim já está participando dos treinamentos junto com o elenco do Olímpia. "Estou treinando, fazendo a parte física e a partir do momento que for dado o ‘ok’ para a gente atuar, vai ser um processo gradativo e a gente espera ajudar aqui da melhor maneira possível", contou.

Birinha, que já passou por Botafogo, Caxias, Caldense, Anapolina, futebol de Israel e Russo, é um meia que gosta de jogar como segundo atacante. "Para mim fazer essas duas funções é indiferente", admitiu ele que, em 2006 foi vice-artilheiro do campeonato goiano e este ano, em quatro jogos que disputou pelo Roma marcou cinco gols.

GOLEADOR

Outra contratação é o atacante Nena que, embora tenha sido anunciado anteriormente ter 23 anos de idade, segundo disse tem 25 anos e já passou pelo São Vicente, São Bento de Sorocaba, América de Natal, Botafogo de Ribeirão e Cascavel do Paraná.

Marcou grande numero de gols jogando pelo São Vicente, no campeonato da A3; em 17 jogos marcou 19 gols e no Cascavel fez 12 jogos e marcou oito gols. Trata-se de um jogador que gosta de ficar dentro da área, bom de fazer tabela, tem dificuldade de chutar com perna esquerda, segundo ele mesmo falou. No entanto, diz ser um bom cabeceador e bom chutador de fora da área.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas