08 de agosto | 2016
O livro Obesidade já está nas livrarias
Obesidade – Dicas e Estratégias para Emagrecer e Manter o Peso
O livro “Obesidade – Dicas e Estratégias para Emagrecer e Manter o Peso” é um lançamento da Paulinas Editora. Escrita pela jornalista britânica Catherine Francis, a obra é um guia com dicas práticas para quem luta para emagrecer. A obra, que tem 120 páginas, ajuda o leitor a identificar se precisa perder peso, o quanto precisa perder e os motivos pelos quais tem excesso de peso. A autora aconselha o leitor a preparar-se antes de dar início ao plano de emagrecimento, tomando notas dos motivos pelos quais deseja perder peso, traçando metas e consultando um médico. Catherine explica como funciona o metabolismo durante a dieta e oferece algumas alternativas para que o leitor escolha o tipo de programa que melhor lhe convém, com seus prós e contras. Ela apresenta ainda algumas sugestões de atividades físicas, que não só ajudam na perda de peso, mas também melhoram o bem-estar, além de dicas e estratégias para manter a motivação em longo prazo e livrar-se de vez do efeito sanfona. Um livro simples, positivo e encorajador, repleto de conselhos e dicas fundamentadas na vida real, que pode ser consultado sempre que se precisar de incentivos.
O Amor nos Tempos do AI-5
Jorrava sangue nas ruas do Brasil naqueles tempos da ditadura militar entre os anos 60 e 70, de total repressão. O Ato Institucional nº 5 privou o País de liberdade e a censura calou a Imprensa, o teatro, a música, qualquer demonstração de inteligência. Mas não impediu a liberdade de amar. No auge da violência, os quatro principais personagens desse livro se entrelaçam, sem nenhuma ponta de ciúme ou preconceito. O escritor Ricardo de Moura Faria propõe uma profunda reflexão em sua obra: a pureza do amor em confronto com a estupidez da extrema violência – não importa se de esquerda ou de direita. A cama é figura obrigatória em quase todas as 544 páginas do livro; ao longo da narrativa o erotismo praticamente encobre a barbárie daqueles anos de chumbo no Brasil, as bombas e as jogadas diplomáticas da Guerra Fria entre o Ocidente e o Oriente. E humilhações históricas, como a derrota norte-americana no Vietnã. “O Amor nos Tempos do AI-5” é um lançamento da Editora Talentos da Literatura Brasileira.
Mortos Sem Sepultura
O livro “Mortos Sem Sepultura”, editado pela PalavraCom Editora, que relata o drama de pessoas desaparecidas e suas sequelas para as famílias e à segurança pública, agora está disponível para download gratuito. Lançada em 2014, a obra de Marcus Claudino, atual tenente-coronel da Polícia Militar de Santa Catarina, escancara o sofrimento vivido por aqueles que não têm notícias de seus entes queridos, felicidades do reencontro e a tristeza da perda definitiva. Vários estudos de casos, complementados por detalhadas explicações, concluem o escopo do livro que, dessa forma, revela-se leitura indispensável a uma ampla parcela de público ao redor do Brasil. “Uma leitura informativa, técnica e emocionante”, considera o jornalista Carlos Stegemann, responsável pela direção editorial. Para o baixar a obra, basta acessar o site www.palavracom.com.br.
Pedra no Céu
Escrito originalmente como um conto, “Pedra no Céu” foi ampliado pelo autor Isaac Asimov para se tornar seu primeiro romance publicado, em 1950. A trama se desenrola no mesmo universo da influente série “Fundação” e também se conecta com a “Série dos Robôs”. Além de interconectar as obras do Bom Doutor, já apresenta temáticas que seriam muito trabalhadas em sua trajetória: experimentos em laboratórios, poderes psíquicos, viagem no tempo, conflitos políticos e estudos de física e biologia. Para esta publicação, a Editora Aleph seguiu a sua linha editorial de design aprimorado e optou pela ilustração original da edição de 1974, do lendário Peter Elson. “Pedra no Céu” é um complemento de outras obras do autor e é considerada uma porta de entrada para apresentar ao leitor o universo de Asimov. A trama se passa milhares de anos no futuro e a Terra é um planeta radioativo e quase inabitável, ridicularizado pelo Império Galáctico. E é para esse tempo que Joseph Schwartz viaja involuntariamente. Sem compreender o idioma da época, o sexagenário se torna um estorvo para os cidadãos, principalmente graças a uma rigorosa lei que condena à morte quem completa 60 anos. Schwartz acaba como cobaia do cientista Affret Shekt, que o submete, sem seu consentimento, a experimentos científicos que vão mudar seu corpo e o destino da Terra. O livro tem 312 páginas.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!