05 de março | 2017

Mais de 6 mil pessoas viram desfiles das escolas de samba

Compartilhe:

Mais de seis mil pessoas passaram pela Avenida Menina-Moça nas noites de domingo, dia 26, e terça-feira, dia 28, para ver os desfiles das escolas de sam­ba de Olímpia no carnaval deste ano. De acordo com a organização do evento, a estimativa da Polícia Militar é de que ca­da dia de desfile recebeu uma média de 3 a 5 mil pessoas. Na primeira noite o desfile iniciou com meia hora de atraso.

Com início dos desfiles programado para 21 horas, as apresentações das escolas iniciaram somente por volta das 21h30, com a Associação Cultural Sam­ba Sem Compromisso, que levou para a avenida o tema “Batuque na Cozinha”, que trouxe ele­men­­­tos que lembravam a cozinha, temperando o samba, alegrando as pessoas que estiveram presentes.

Em seguida veio a escola Unidos da Cohab, que tro­u­xe o maior número de componentes, agremiação que cresceu muito em relação ao ano passado, em termos de fantasias, e até um trio elétrico com samba enredo que cantou o te­ma “Brincadeira de Criança”, as alas lembravam os personagens infantis, além das brincadeiras de roda, fadas, magia e palhaços.

E fechando o desfile, a escola de samba Vem Comigo, homenageou o folclore da Amazônia, levando pra avenida nas fantasias da ala de frente o verde das matas da Amazônia, seguida pela ala das índias, as fantasias azuis, lembravam a água.

A bateria dessa escola mostrou-se afinada e com várias evoluções, uma marca registrada da escola da zona norte da cidade. A última escola terminou seu desfile por volta das 0h10 do dia 27 de fevereiro. O público se dispersou já que não teve baile na arena do recinto.

Já na segunda noite de desfile, terça-feira, teve início também com atraso, por volta das 21h15, com um público que aparentava ser maior do que o da noite de domingo, a ordem do desfile foi alterada.

Mesmo assim, a Associação Cultural Samba Sem abriu as apresentações. Em segundo lugar desfilou a Vem Comigo que em a­cor­do entre ambas, trocou com Unidos da Cohab.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas