05 de junho | 2019

O livro Como Construir um Guarda-Roupa Inteligente chegou nas livrarias

Compartilhe:

Sobre o Autoritarismo Brasileiro

Os brasileiros gostam de se crer diversos do que são. Tolerantes, abertos, pacíficos e acolhedores são alguns dos adjetivos que habitam frequentemente a mitologia nacional. Neste livro urgente e necessário, Lilia M. Schwarcz reconstitui a construção dessa narrativa oficial que acabou por obscurecer uma realidade bem menos suave, marcada pela herança perversa da escravidão e pelas lógicas de dominação do sistema colonial. Ao investigar esses subterrâneos da história do país — e suas permanências no presente — a autora deixa expostas as raízes do autoritarismo no Brasil, e ajuda a entender por que fomos e continuamos a ser uma nação muito mais excludente que inclusiva, com um longo caminho pela frente na elaboração de uma agenda justa e igualitária. Com 280 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

Como Construir um Guarda-Roupa Inteligente

O guarda-roupa é o que nos permite exercitar (ou não) nosso estilo pessoal. Portanto deveria ser fonte de alegria, certo? Sabemos que na realidade, este espaço acaba gerando ansiedade: nele a gente coleciona histórias de vida, mas também lembranças de pressa, aflição, contas malfeitas e arrependimentos. Perder tempo se sentindo oprimida e desamparada em frente ao espelho, entrar em pânico ao receber convites, deixar de colocar energia na vida pra desperdiçar energia pensando no que vestir pra viver a vida – nada disso é legal ou saudável. Aqui está um guia, montado ao longo de anos de prática que as consultoras de moda, Fê Resende e Cris Zanetti, criadoras da “Oficina de Estilo”, construíram para preparar o guarda-roupa pra ser feliz com ele todo dia de manhã, e não (só) sentir felicidade quando tem alguma coisa nova lá dentro. Isso é substituir consumo por autoestima! Aprenda a: usar tudo o que você tem e ter o que você quer usar. Com 48 páginas, o e-book é da Editora Paralela.

Dois Artistas das Sombras

Quase três séculos separam a pintura de El Greco (1541-1614) das xilogravuras do brasileiro Oswaldo Goeldi (1895-1961). Neste livro ricamente ilustrado, com cronologia dos artistas e indicações de leitura, Rodrigo Naves mergulha no universo de ambiguidades desses dois mestres. O autor narra a infância e adolescência de Goeldi na Suíça, sua admiração por Alfred Kubin, seus primeiros contatos com a xilogravura, seu olhar para a periferia do mundo. E comenta os anos de El Greco em Veneza, a influência de Tiziano e Tintoretto, as aproximações e os distanciamentos com o Maneirismo. Se, em El Greco, “a luz é tinta, que, em vez de purificar, coagula-se”, em Goeldi, “nas áreas penumbrosas dos desenhos a carvão, as coisas mais se ocultam do que se mostram”. Aqui, o mundo das sombras é a única realidade, e isso faz que sejamos levados pelas obsessões de Naves, seu olhar sobre a arte e o mundo. Com 208 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

Você Pode Ter Saúde Basta Querer

Naturopatia significa medicina natural, integral. É a arte de reconstruir no organismo doente, através de estímulos suaves, as reações curativas e regeneradoras adormecidas que poderão vencer a enfermi- dade. Neste livro você encontra a ciência médica antiga e ao mesmo tempo moderna, que alia os métodos naturais ancestrais, consagrados em milênios, a técnicas terapêuticas avançadas, resultantes de pesquisas recentes. A Naturopatia não se contenta em eliminar os sintomas, mas vai à raiz do problema que os causou. Reconhece que a principal causa das doenças modernas reside na intoxicação crônica do corpo humano e em sua desvitalização pela nutrição inadequada. Através do uso de estímulos naturais, tais como sucos de frutas, raízes e ervas, banhos medicinais e massagens terapêuticas, a Naturopatia procura corrigir a disfunção de certos órgãos e glândulas, reeducando-os para que voltem a trabalhar eficientemente. “Você Pode Ter Saúde Basta Querer” é da autora Catharina Walzberg, tem 336 páginas e é da Barany Editora.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas