10 de janeiro | 2023

Leitura: Escolha a Grandeza: 11 Decisões que Exigem Coragem e Força

Compartilhe:

Mestres em Ação

Mestre provém do latim “magister”, representando uma função ou posição de referência máxima, associado ao advérbio “magis”. Desta maneira, o mestre era aquele que estava acima dos demais e se destacava por seus conhecimentos em algum assunto. Nesse sentido, é possível afirmar que todos somos mestres em algum assunto, seja na área de Humanas, Biológicas ou Exatas, seja para cozinhar um determinado prato ou doce, fazer exercícios, contar histórias, viajar, dar aulas ou palestras, escrever textos ou artigos etc. Publicado pela Literare Books International, “Mestres em Ação” é um livro que possui a contribuição de 18 especialistas, cada um com a sua vivência e experiência pessoal e profissional. Um livro diferente, intrigante e curioso que traz pontos de vista únicos. Um livro com uma linguagem acessível que não tem começo ou fim, visto que cada capítulo é singular e independente, podendo ler do início para o fim, do fim para o começo ou começar pelo capítulo que mais despertar o seu interesse. Dentre os temas abordados, estão: apoie e influencie parceiros; o empreendedorismo jurídico; seja mestre naquilo que se propõe a fazer e executar; reflexões para mudar o seu dia e transformar a sua vida; PNL, hipnose e naturopatia para uma saúde perfeita; Comunicação e feedback: indissociáveis; biohacking para aumento de performance; o precioso caminho da busca por um propósito na vida; seja o mestre em ação que sua vida merece; pássaros de papel; criação de conteúdo para redes sociais: a bola da vez; uma designer que saiu do regime CLT para empreender; um novo olhar para a gestão de pessoas e empresas; gestão em ambientes de inovação; resiliência; estresse: ignorá-lo pode te levar à combustão; aprenda a usar a internet e potencializar suas vendas. O livro provocará no leitor insights e oportunidades para acreditar ainda mais no seu potencial, tornando-se um novo mestre ou potencializando esse “dom” que já existe em você. A obra tem 160 páginas.

 

As Coisas que Nunca Superamos

Ser uma noiva em fuga, desempregada, sem celular, que vai até uma cidade desconhecida para ajudar a irmã em apuros, não é tarefa fácil. Ainda mais quando Tina Witt é uma gêmea do mal, rouba o carro da moça, as economias e abandona a filha de 11 anos com a irmã – uma sobrinha que ela nem sabia da existência. Essa é a realidade encarada pela bondosa Naomi Witt, protagonista da obra “As Coisas que Nunca Superamos”, novo romance contemporâneo da escritora Lucy Score, best-seller do New York Times, Wall Street Journal, USA Today e da Amazon, que chega ao Brasil pela Alta Novel, selo da Editora Alta Books. Narrado em dois pontos de vista e ao bom estilo “enemies-to-lovers e grumpy-sunshine”, nesta história o leitor conhece a visão de Naomi, dona de um sarcasmo afiado e uma organização impecável. Aos 36 anos, ela decide escapar do casamento aparentemente perfeito e arriscar tudo na pequena cidade fictícia de Knockemout. Do outro lado está Knox Morgan, um barbeiro solitário, rabugento e mal-humorado que não tolera dramas, especialmente de mulheres carentes e românticas, mas tudo muda quando ele precisa ajudar a protagonista a sair da encrenca que se meteu.  Para além do romance, Lucy Score aborda temas delicados que envolvem emoções e saúde mental: traumas familiares, abandono parental e Síndrome do Impostor, já que a protagonista, Naomi, sofre de uma necessidade aguda de agradar aos outros, em detrimento de si, e não consegue estabelecer limites. Knox, por outro lado, tem um passado familiar traumático que o faz, com frequência, manter distância de elos mais profundos. O livro tem 512 páginas.

 

Escolha a Grandeza: 11 Decisões que Exigem Coragem e Força

Estabelecer conexão emocional duradoura com os filhos é fundamental na formação de um adulto maduro, íntegro e bem-sucedido. No entanto, muitos pais e mães se sentem frustrados por perderem a proximidade com os filhos com o passar dos anos, especialmente na fase da adolescência. Infelizmente, é nesse período que muitos jovens tomam decisões que neutralizam seu potencial e prejudicam seu futuro. Ao compreenderem a necessidade de oferecer direcionamento a jovens entre 11 e 16 anos, Gary Chapman, conselheiro familiar e escritor best-seller de “As 5 Linguagens do Amor”, em parceria com Clarence Shuler, especialista em desenvolvimento de relacionamentos saudáveis, escreveram o livro “Escolha a Grandeza: 11 Decisões que Exigem Coragem e Força”, lançamento da Editora Mundo Cristão. Gary Chapman partilha sua experiência como conselheiro de jovens e convida o leitor a acompanhar um curioso “bate-papo” com aquele que foi um de seus casos mais paradigmáticos: Clarence Shuler, rapaz cuja vida sintetizava uma adolescência tumultuada. Clarence teve a vida transformada por meio da amizade com Chapman e, hoje, é também conselheiro, autor e palestrante reconhecido — alguém com uma história para contar e inspirar. A partir de onze temas-chave ou “decisões sábias”, “Escolha a Grandeza” trabalha assuntos imprescindíveis — e curiosos — para os garotos que estão na pré-adolescência e adolescência: obediência aos pais, estudos, tecnologia, namoro, sexo, vício, amizades, espiritualidade, serviço, entre outros tópicos, tudo com uma linguagem adaptada ao estágio de desenvolvimento que os meninos entre 11 e 16 anos estão vivenciando. O livro tem 128 páginas.

 

Onde Pousam Os Urubus

A dura realidade de pessoas que catam restos de alimentos das caçambas de caminhões de lixo ou pagam por ossos e carcaças de frangos em açougues demonstram o retorno do Brasil ao mapa da fome. Notícias sobre esses acontecimentos motivaram o autor Andre L Braga a escrever a ficção política “Onde Pousam Os Urubus”, obra finalista do 7º Prêmio Kindle de Literatura.  Inspirado por trechos do curta-metragem “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado, e por “1984”, de George Orwell, Andre L Braga propõe em sua narrativa inserir situações e problemas reais da sociedade contemporânea – luta pelo poder, manipulação de informações, fome, exclusão social, intolerância religiosa e outras questões políticas, ambientais e econômicas – em um universo fictício.  “Onde Pousam Os Urubus” inicia com a morte do presidente de Novamazônia, uma jovem nação, situada no coração da Floresta Amazônica, que, pela primeira vez em trinta anos, escolherá um novo presidente por eleições diretas. Nessa disputa, dois candidatos concorrem ao cargo: Júnior Pedrosa, conservador, e Ophelia Marabaixo, progressista. Mas, o caminho até o poder não é fácil e um desses candidatos precisa conquistar votos dos eleitores de Pouso Alegre, ilha fluvial onde o lixo da capital Londonésia é despejado. Para atingirem seus objetivos, eles se envolvem com figuras populares da Ilha: um líder religioso e o líder dos miseráveis que vivem dos dejetos.  No meio dessa competição política, o livro dialoga com o drama ao dividir com o leitor a história de Carla, uma garotinha cheia de mistérios que possui necessidades educacionais especiais e rouba o protagonismo com um carisma comovente.  A obra também esmiuça segredos que envolvem corrupção, tragédias, mortes e outras tantas sujeiras ainda mais podres que os depósitos de lixos. O livro tem 2014 páginas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas