27 de maio | 2019

O livro O Não Você Já Tem, Então Vá à Luta chegou nas livrarias

Compartilhe:

Trono Destruído
“Trono Destruído”é uma coletânea essencial para todos os leitores da série “A Rainha Vermelha”, best-seller de Victoria Aveyard que ficaram com vontade de passar mais tempo com os personagens depois do fim de “Tempestade de Guerra”. Com design especial, o livro traz os dois contos já publicados (“Canção da Rainha” e “Cicatrizes de Aço”), além de quatro histórias inéditas que darão aos leitores mais um vislumbre de seus personagens favoritos e a chance de conhecer caras novas. O volume ainda conta com mapas exclusivos, bandeiras, registros sobre a história de Norta e muito mais! Com 504 páginas, o livro é da Editora Seguinte.

O Não Você Já Tem, Então Vá à Luta
Quando criança, no interior de São Paulo, Wilson Poit caminhava descalço oito quilômetros por dia para ir para a escola e voltar dela. Geladeira e televisão eram objetos desconhecidos para ele, que vivia numa casa sem energia elétrica. Décadas depois, Poit criaria uma empresa especializada no aluguel de geradores de energia que futuramente seria vendida por 400 milhões de reais para a líder mundial da área. “O Não Você Já Tem, Então Vá à Luta” narra essa história incrível de superação e empreendedorismo, que vai da infância de Poit, marcada por privações, até a transformação em um empresário admirado por nomes como Jorge Paulo Lemann, que assina o prefácio deste livro. Na contramão de muitas biografias de homens de negócios, Poit relembra sua caminhada sem esconder os medos, as fraquezas e os obstáculos, e divide seus aprendizados e filosofias, como a que serve de título ao livro. Esse é um relato apaixonado e inspirador de um homem que enxerga uma luz no fim do túnel para o Brasil: empreender. Com 184 páginas, o livro é da Editora Portfolio Penguin.

Na Contramão da Liberdade
“Na Contramão da Liberdade” é a tentativa de Timothy Snyder de entender o novo tipo de autoritarismo que emergiu de um conjunto de eventos interligados mundialmente, da Rússia aos Estados Unidos, em uma época em que a factualidade em si foi posta em xeque. Essa vigorosa obra de história contemporânea é baseada em uma vasta pesquisa e atravessada pela experiência pessoal do autor. Costurando fontes em russo, ucraniano, polonês, alemão, francês e inglês, Snyder vai além das manchetes para expor a verdadeira natureza da ameaça à democracia e aos direitos individuais. Cada capítulo é dedicado a um ano e a um episódio em particular — a volta do pensamento totalitário (2011); o colapso da política democrática na Rússia (2012); o ataque russo à União Europeia (2013); a revolução na Ucrânia e a subsequente invasão russa (2014); a difusão da ficção política na Rússia, na Europa e nos Estados Unidos (2015); e a eleição de Donald Trump para a presidência norte-americana (2016). Com 432 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

Pequenas Grandes Mentiras
Todos sabem, mas ainda não se elegeram os culpados. Enquanto o misterioso incidente se desdobra nas páginas de “Pequenas Grandes Mentiras”, o leitor acompanha a história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular.  Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando também sua filha mais velha; Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo; Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de quanto isso afetará a vida de todos. Reunindo na mesma cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos domésticos, o novo romance de Liane Moriarty explora com habilidade os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro. Com 400 páginas, o livro é da Editora Intrínseca.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas