15 de setembro | 2022

Rotatória da Av. Cinquentenário liberada para o tráfego

Compartilhe:

O cruzamento da Avenida Cinquentenário do Folclore Olimpiense com a Avenida Alberto Oberg ganhou uma rotatória no bairro Harmonia, em Olímpia.

DA ASSESSORIA – As obras foram finalizadas com a pavimentação asfáltica, nesta quarta-feira (14), e, agora, o local receberá toda a sinalização de solo vertical e horizontal e o plantio de grama para ser definitivamente liberado para trânsito. Na quarta-feira a rotatória foi liberada para o tráfego.

Os serviços, que tiveram início no fim de junho, incluem terraplenagem, drenagem, calçamento, pavimentação, implantação de ciclovia, paisagismo, sinalização e segurança. As obras tinham previsão de ser concluídas em 45 dias, mas passaram por atraso da empresa, finalizando os trabalhos somente neste mês.

A rotatória foi a solução para o trânsito no local tendo em vista que, mesmo com a os semáforos, muitos motoristas não respeitavam a sinalização. Daí, a necessidade da construção de uma rotatória para que os motoristas diminuam a velocidade, respeitem a preferencial e, assim, evitem novos acidentes.

No total, foram investidos cerca de R$ 300 mil, sendo os recursos provenientes de uma emenda especial destinada pelos deputados estaduais, Delegado Bruno Lima e Adalberto Freitas, além de contrapartida do município. A empresa responsável é a Rimar Serviços de Construção e Locação de Máquinas Ltda, vencedora do processo licitatório.

REALOCAÇÃO DOS SEMÁFOROS

Com a construção da nova rotatória, os semáforos existentes no cruzamento foram retirados para serem realocados. Assim, nesta semana, a sinalização semafórica está sendo instalada no cruzamento das Ruas Diógenes Breda com a Benjamim Constant, nas proximidades do HB Saúde.

Segundo a secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, nos próximos dias, o local receberá sinalização de solo adequada, permanecendo temporariamente com a iluminação alerta intermitente (amarelo piscante) até que seja colocado em funcionamento definitivo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas