24 de dezembro | 2021

Médico acredita que antecipação de vacina e conscientização poderiam ter evitado mortes

Compartilhe:

 

MEDICINA!
Houve uma falha enorme por parte do Ministério da Saúde no enfrentamento da pandemia. Kiill acredita que a má gestão da Saúde do governo federal ainda poderá tornar as coisas difíceis em 2022.


Na avaliação do médico oftalmologista Guilherme Kiill Jr, 2021 foi uma continuação da crise que começou em 2020. “Muito triste e perdemos muitas pessoas queridas. Houve uma falha enorme por parte do Ministério da Saúde no enfrentamento da pandemia”.

Segundo ele, o que poderia ter acontecido para ser um ano melhor, seria a antecipação da vacina, uma melhor informação e conscientização da população, principalmente quanto às medidas de distanciamento, a paralisação de alguns serviços, uso de máscaras, enfim, medidas que teriam que ter sido tomadas de forma mais rápida para não deixar a população tão exposta ao vírus como ficou.

“Eu creio que tivemos cerca de 400 mil mortes que poderiam ter sido evitadas se não houvesse a má gestão por parte do Ministério da Saúde no controle dessa pandemia que chegou aqui e causou toda essa destruição”, completou.

Kiil entende que o próximo ano poderá ser ainda muito difícil. “Pela sinalização estamos enxergando, por exemplo, na questão da vacinação das crianças, onde há um boicote dessa vacinação. Nossas crianças estão expostas, ainda desprotegidas pela vacina, e é um vírus que vem sofrendo mutações, e que talvez ainda vá causar muito dano à nossa comunidade”.

O médico concluiu que continua com fé na humanidade e acredito que o ser Humano é fenomenal. “Mas essa época que estamos vivendo está sendo muito difícil em vários aspectos”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas