11 de janeiro | 2009

10 chegadas de Folias de Reis marcadas para janeiro

Compartilhe:
 

De acordo com a informação divulgada nesta semana pelo Núcleo de Ação Cultural Vale do Rio Grande, da Comissão Paulista de Folclore, a cidade de Olímpia tem 10 Chegadas de Reis previstas para este mês de janeiro. Além destas, acontecem outras chegadas solicitadas por fiéis a Santos Reis, em pagamentos de promessas.

Ao todo, segundo o comunicado enviado à redação desta Folha, são 11 companhias em atividade no município, que fizeram suas peregrinações cantando, rezando e cumprindo promessas.

Todas cumprem o período religioso até o dia 6 de janeiro, quando fecham o ciclo natalino. A partir dessa data se confraternizam promovendo grandes festas que, para os grupos locais e muitos outros, simbolizam a chegada dos 3 reis em seus países de origem.

Hoje tem a chegada da Companhia de Reis Os Visitantes de Belém, comandada por Geraldo dos Santos. A peregrinação começou em novembro e terminou no dia 6, terça-feira desta semana. A companhia, que tem CD e DVD gravados, faz sua chegada hoje, a partir das 12 horas, no bairro rural Alegria.

Também acontece hoje a chegada da Companhia de Santos Reis Fernandes, comandada por Nilson José Fernandes. A confraternização será a partir das 16 horas, no Salão de Festas da Igreja de Santo Antônio, no Jardim Cizoto.
As outras chegadas estão marcadas para o dia 17 de janeiro. Uma delas da
Companhia de Santos Reis Estrela da Paz, comandada por José Ferreira Ferreira, será na avenida do Folclore, número 607, às 17 horas. A peregrinação aconteceu do dia 24 de dezembro até dia 6 de janeiro.

Outra chegada é da Companhia de Santos Reis da Família Miranda, que tem como responsável Luís Batista de Carvalho Sobrinho. A peregrinação aconteceu em dezembro e a chegada será às 17 horas no Salão de Festas da Igreja São Benedito, Jardim São Benedito, conhecido popularmente por Pito Aceso.

Também no dia 17 terá a chegada da Companhia de Reis Magos do Oriente, que comandada por Antônio Miguel Alves da Silva, fez a peregrinação entre novembro e 6 de janeiro. A chegada será às 17 horas, na Capela de Santos Reis, no Recinto de Exposições e Atividades Floclóricas Professor José Sant’anna.

A Companhia de Reis Santos, sob o comando de Adelis Paula dos Santos, também tem a chegada marcada para o dia 17, às 16 horas, na avenida Constitucionalista de 32, número 143-A. A peregrinação aconteceu no período entre os dias 2 e 6 de janeiro de 2009.

Também às 16 horas do dia 17 será a chegada da Companhia de Reis Estrela da Guia, que é comandada por Valdevino Aparecido Ambrósio. A festa será no Salão da Creche, no Jardim Santa Ifigênia.

Também no Jardim Santa Ifigênia será a chegada da Companhia de Reis Os Filhos de Maria, que é comandada por Lourival Correa. A confraternização será no Salão da Oficina Milton, às 16 horas.

A Companhia dos Três Reis Magos do Oriente para Belém, comandada por Waldemar Eugênio Furquim, Dema, também fará a chegada no dia 17, às 17 horas, no bairro rural Bela Vista. Já a chegada da Companhia de Reis Os Viajantes de Belém, comandada por Vladimir Francisco Jorge, marcou a chegada para o dia 24 de janeiro, às 15 horas, no bairro rural Serrinha, município de Tabapuã.

A Companhia de Reis Lapinha de Belém, que é comandada por Dorvano da Silva, e fez a peregrinação entre o mês de novembro e o dia 6 de janeiro, fará a chegada na avenida Júlio Ferranti, número 231, Jardim São José, em Olímpia. Porém, a data e o horário não foram divulgados. A companhia possui dois CDs gravados.

 
 
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas