15 de março | 2020

Radialista divulga “Fake News” dizendo que em Olímpia já havia caso confirmado de coronavírus

Compartilhe:

NA ONDA DO FAKE NEWS!       Radialista não se preocupou em confirmar a informação e propagou “Fake News”.

Santa Casa emitiu nota desmentindo a notícia.

Um jornalista que tem um programa em uma rádio FM que começa no início da tarde, na sexta-feira, acabou, sem confirmar a informação, divulgando um “Fake News” dando conta que em O­límpia já havia um caso confirmado de coro­na­vírus. A gravação da notícia viralizou no “Wha­tsApp” e ele, logo a­pós ser contestado, acabou se retratando e se desculpando no ar.

O locutor anunciou com toda pompa, como um fu­ro, que a Santa Casa de Olímpia acabava de confirmar que um caso de coro­na­vírus acabava de ser confirmado e que em instantes ele daria mais detalhes da informação.

A direção da Santa Ca­sa, ao saber da divulgação que poderia causar clima de pânico na cidade, entrou em contato com o radialista que imediatamente fez a retratação e pediu desculpas aos seus ouvintes no ar.

SANTA CASA NEGOU QUALQUER INTERNAÇÃO POR CORONAVÍRUS

O hospital local, no entanto, acabou emitindo no­ta de esclarecimento on­de diz: “Santa Casa desmente caso de Coro­na­ví­rus. A Santa Casa de Misericórdia de Olímpia informa que não possui nenhuma internação com suspeita de Co­ro­navírus (Covid-19) e também NÃO FOI REGISTRADO nenhum caso na unidade hospitalar. O áudio que está circulando nas redes sociais se trata de uma FAKE NEWS, uma vez que foram divul­gadas informações em u­ma rádio da cidade que não condizem com a realidade do hospital. Inclusive, o locutor que noticiou o fato, se desculpou e desmentiu o comunicado durante o seu programa. A Santa Casa esclarece ainda que está preparada para receber qualquer tipo de paciente com o vírus, possuindo – inclusive – um plano de contingência de atendimento e orienta também para que não sejam divul­gadas informações sem pro­cedência”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas