03 de março | 2020

Livro: Entre Cabul e a Dança das Borboletas

Compartilhe:

Entre Cabul e a Dança das Borboletas
Cabul, Afeganistão, princípio do Século XXI: um sonho possível ou uma esperança de fuga? Para Maria, personagem principal da obra “Entre Cabul e a Dança das Borboletas”, a cidade exótica é promessa de liberdade, mas talvez o preço seja alto demais. O romance entre Maria e João é pano de fundo para a abordagem de assuntos distintos: gastronomia, viagens, cultura, história, política e economia de outros países são temas que se alinhavam por uma intensa história de amor. A impossibilidade do relacionamento, a solidão, os desencontros, os ciúmes e a espera são elementos concretos e bem dosados por meio de encontros fortuitos, mas românticos e atemporais, que criam uma relação complexa entre os amantes. A narrativa é fluida e estruturada de forma a prender e provocar o interesse o leitor. Da escritora Karina Manasseh, o livro tem 260 páginas e é da Editora Edite.

 

Haniel – A Tríade
Existe amor no crime, misericórdia na máfia? Mairheen MacNamara e Haniel Saints encontrarão suas respostas ao longo de um caminho traçado a contragosto – mas talvez intrinsicamente desejado por ambos. Esta é a sedutora narrativa apresentada por Katherine Laccom´t  em sua nova obra “Haniel – A Tríade”. Publicado pela 3DEA Editora, o primeiro livro da trilogia “A Tríade” conta a história dos herdeiros da família Saints. Haniel Saints firmará uma aliança cingida por interesse com Mairheen MacNamara, filha da poderosa organização irlandesa. Haniel, “Hunny” herdeiro da realeza do crime italiano mais importante do mundo, busca por diversão, relacionamentos libertinos e foge de suas responsabilidades enquanto trabalha como médico na Clínica WellCare, que pertence a família Saints, mas, ainda assim, tem em seu sangue a frieza necessária para levar o legado do crime adiante. Já Mairheen, boa moça, sensível e compreensiva, por excesso de moral, não aproveitou a vida e renega por idealismo o clã da máfia irlandesa. Mesmo tão diferentes, os caminhos de Haniel e Mairheen já se cruzaram no trabalho onde ela também é médica e, agora, serão selados por uma causa maior: uma ameaça paira sobre as famílias e o que há entre eles é a solução. Para salvarem suas vidas e daqueles que amam, os jovens terão que assumir seus desejos mais íntimos e latentes. O livro tem 248 páginas.

 

A Maria Que Não Vai Com as Outras
Ser adulto é uma tarefa complicada, dizem as crianças sobre a vida de gente grande. Mal sabem elas que isso acontece porque é comum abandonar a criança que existe dentro de cada um depois da maioridade. A obra “A Maria Que Não Vai Com as Outras”, do autor, professor e engenheiro eletricista Vir- gilio Magalde, revela como a interpretação do público infantil sobre a vida adulta é peça importante para grandes transformações ao longo dos anos. Maria, personagem principal, é uma menina inquieta, inteligente e inconformada. Gosta muito de entender as coisas. Quando não consegue, é para os livros que recorre. Se nem a literatura ajuda, é ela mesma que estuda e cria. Foi assim que surgiu a ideia de escrever um “dicionário de adultos”, já que compreender a vida de gente grande parecia uma tarefa impossível. Com uma visão inocente e ao mesmo tempo fascinante, ela escreve no dicionário inovador o que aprendeu sobre o amor, preconceito, conflitos, amizade, trabalho, dinheiro, felicidade e a vida em si. Maria questiona tudo para tentar entender porque os adultos insistem em complicar as situações do dia a dia. Sem se dar conta, ela muda aos poucos a vida de todos a sua volta e ensina lições valiosas para aqueles que a conhecem. “A Maria Que Não Vai Com as Outras” é para adultos que gostam de uma leitura rápida e divertida. A obra mostra aos leitores, pelos olhos inocentes de uma criança, casos que acontecem diariamente tanto no âmbito familiar, quanto na escola e no círculo de amizades. Produção independente disponível em e-book.

 

Yoga Mala
Com um catálogo de sucessos em vendas publicados sobre a filosofia oriental, a Editora Mantra, do Grupo Edi- pro apresenta
“Yoga Mala”, 
considerado o mais importante e detalhado guia já elaborado sobre Ashtanga Yoga. Escrita por Sri K. Pattabhi Jois, responsável por trazer o Ashtanga para o Ocidente há mais de 20 anos e ser a força motriz da divulgação mundial da filosofia, a obra é um cuidadoso manual para o leitor desenvolver o fluxo energético do corpo. Em “Yoga Mala”, Pattabhi Jois descreve os princípios éticos que estão por trás do Ashtanga Yoga. Além de explicar seus termos e conceitos, o leitor aprenderá com um dos maiores iogues da nossa era por meio das Saudações ao Sol e pela primeira série, composta de 42 asanas, a executar cada postura passo a passo e quais são os benefícios que cada uma proporciona. “Yoga Mala” também faz uma introdução à natureza atemporal da prática, com base no vinyasa, a coordenação entre respiração e movimento. Esta edição apresenta textos introdutórios dos renomados R. Sharath Jois, neto e detentor de linhagem do Ashtanga Yoga; Eddie Stern, mestre de ioga, autor e palestrante nova-iorquino; e Dany Sá, professora autorizada pelo Instituto de Ashtanga Yoga Kpjayi, na Índia e o grande nome do Ashtanga Yoga no Brasil hoje. O livro tem 160 páginas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas