25 de março | 2008

Olímpia joga só por vitória em Limeira para manter esperanças

Compartilhe:

Depois de sofrer mais uma derrota jogando no Estádio Municipal Maria Theresa Breda, o Olímpia Futebol Clube volta a campo nesta quarta-feira, para disputar o chamado jogo de “seis pontos”. Por isso, embora ainda restem chances matemáticas de escapar do rebaixamento, faltando apenas três rodadas, apenas a vitória interessa à equipe olimpiense.

A partida, válida pela 17.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, será disputada no Estádio Major Levi Sobrinho, na cidade de Limeira, contra o Internacional. Enquanto o Galo Azul ocupa a 18.ª colocação com 12 pontos ganhos, o adversário é, atualmente, o lanterna da competição com apenas nove pontos ganhos.

O técnico João Martins fez várias modificações para enfrentar o Internacional. O time está escalado com Roger Cath; Rafinha, Jairo, Renato Gaúcho e Paulinho; Roberto, André Oliveira, Vieira e Alê; Alan e Rafael Aidar.

No entanto, se perder, o Internacional já ultrapassará o time olimpiense porque chegará aos mesmos atuais 12 pontos e a duas vitórias, tendo, no entanto, o melhor saldo de gols. Enquanto o Olímpia deve 20 gols, o adversário está devendo apenas 12 gols.

Na última rodada, ambos obtiveram resultados antagônicos. Enquanto o Olímpia foi derrotado em casa pelo Catanduvense, o Internacional jogou em São José dos Campos e saiu de lá com um empate de um gol.

Mas a situação pode ainda se complicar mais se o alviceleste perder o jogo. Outro adversário direto é o XV de Jaú que joga em casa contra o Rio Branco de Americana e se vencer, também ultrapassa o Olímpia na classificação passando a lanterna para o Galo Azul.

Porém, as dificuldades para escapar do rebaixamento valem tanto para o Olímpia, quando para Internacional e XV de Jaú. O Botafogo que atualmente ocupa a 17.ª colocação, portanto dentro do grupo da degola, já está com 16 pontos ganhos, apenas um atrás do Monte Azul que ocupa a 16.ª colocação com 17 pontos ganhos.

Jogos da 17.ª rodada
4.ª feira
15 horas – Oeste X Taquaritinga
15 horas – Monte Azul X América
20 horas – Botafogo X Bandeirante
20 horas – Santo André X São Bento
20 horas – Mogi Mirim X Atlético Sorocaba
20 horas – XV de Jaú X Rio Branco
20 horas – Ferroviária X Portuguesa Santista
5.ª feira
20 horas – Catanduvense X União São João
20h30 – Comercial X São José

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas