22 de novembro | 2015

Será que a eleição do ano que vem vai ser entre farinhas do mesmo saco?

Compartilhe:

SEM TER QUE …

… começar nada, mas já partindo para o meio sem chegar ao fim, o que será que tem a ver os acontecimentos negros recentes de Paris com o facebook? O ódio! Concorda? O de lá em razão do extremismo religioso que não leva a nada, apenas causa dor e sofrimento em inocentes em nome de um Deus que teria que ser todo bondade.

ALIÁS, …

… segundo o grande guru, Friedrich Nietzsche, ao acreditarmos que existe um paraíso onde seremos recompensados com uma vida maravilhosa, sem tempo para terminar, deixamos de lado a realidade, as nossas próprias emoções, a nossa vontade, para viver à espera de algo irreal, inexistente.

ESTA AMARRA …

… faz com que vivamos à espera de algo que só virá após a morte e sem a certeza de que após ela, alguma coisa possa existir. A vida aqui passa a ser algo virtual, algo irreal ou apenas imaginário, eis que a estrutura de nosso pensamento está contaminada pela ideia do paraíso, não no Caribe, ou em Fernando de Noronha, ou nas ilhas Galápagos, mas no céu, numa outra dimensão.

ENTÃO …

… passamos os nossos dias temerosos por cumprir todos os ditames que nos são colocados na cabeça desde a infância, como se fôssemos programados igual a um computador para trabalhar, trabalhar e trabalhar e só depois ganhar o paraíso, ou ir pescar após aposentar e já não ter mais saúde e nem condições financeiras, aliás, nem rios, para fisgar nem um lambari mesmo contaminado pelo esgoto que mata tudo.

BOM, …

… perguntaria você, grande pensador contemporâneo, mas onde entra o facebook nesta parada? Elementar meu caro leitor, ocorre que viver não é só comer, viver também é diversão, balé ou teatro, ou mesmo o discurso, a retórica. Então, não dá mais para enganar a massa pobre, a grande maioria o tempo todo, fazendo-a acreditar que só vai ter condições de ter os mesmos direitos e as mesmas regalias que a grande minoria dos abastados, entre eles, os corruptos e defensores da discriminação e da manutenção da pobreza extrema.

AGORA …

… tem o face, o whats, onde o pessoal chora as pitangas. Bota a boca no trombone. Muitas vezes sendo levados pelos corruptos espertos, mas, aos trancos e barrancos, destilando ódio, xingando, aos poucos, vão despertando o pensar, o entendimento, a reflexão e é de se esperar que um dia a maioria deixe de ser levada pelas grandes ondas criadas pela grana dos corruptos que querem assumir ou continuar no poder.

NA VERDADE, …

… nunca, na história de nenhum país, vai se conseguir igualar os pensamentos humanos, a não ser que seja pelo implante de processadores, pela biotecnologia, aliada da nanotecnologia, pois o ser humano, dizem, é único, ninguém é igual a ninguém. Portanto, os dias de bandalheira estão contados, mesmo que muito sangue, muito ódio, muito veneno ainda role por debaixo da ponte.

MAS …

… deixando o “filhosofar” e passando para o quase pensar, soou estranho o fato de a OAB não fornecer para este jornal o total de votos obtidos pela chapa única que disputou a eleição local. Uma instituição que tem como tradição lutar pela transparência, pela democracia, sonegar informação é algo inconcebível.

PARA ESTE …

… colunista o fato pode significar que os números não tenham sido tão favoráveis para a chapa única que passou pelo crivo da votação.

SAINDO MAIS …

… ainda do tema, sem deixar o teorema, embora ainda esteja um tanto quanto distante, parece que os bastidores do império genioso estão a pegar fogo. É que, até agora, a queda de braço está sendo travada para ver quem vai sair candidato a prefeito de Olímpia.

E O PIOR …

… é que até o momento, todos os candidatos que surgiram de maneira mais destacada são do mesmo grupo. Ou seja, todos representando o continuísmo Eugeniano.

O MAIS DECLARADO …

… dos que estão ao lado de El Gênio nas últimas quases duas décadas são Beto Puttini, o atual secretário do Turismo Genioso e o próprio vice-prefeito, Gustavo Pimenta.

CORRENDO …

… do lado, mas também por dentro, está o ex-deputado Estadual Fernando Cunha que foi chamado diretamente pelo cacique político do grupo Genioso, o deputado federal e atual secretário de Alckmin, Rodrigo Garcia.

A QUEDA …

… de braço estaria pegando fogo. El Gênio, por sua vez, que ainda tem longos mais de doze meses pela frente, parece não querer interferir no jogo interno, já que tem que continuar brincando de governar a cidade por este espaço de tempo.

A POPULAÇÃO …

… vê atônita todas as nuances sem ter perspectiva alguma de mudança, já que tudo, pelo menos até agora, parece sair de um mesmo grupo, ou seja, tudo farinha do mesmo saco.

CLARO, …

… esta é a consequência da guerra geniosa que, em oito anos, ao brincar de prefeito, conseguiu ou intimidar ou destruir qualquer tipo de movimento de oposição que poderia surgir no horizonte, inclusive, cooptando tudo quanto é partido, tudo quanto é possível candidato.

MAS …

… sempre resta ainda o possível surgimento de alguém do grupo que governou Olímpia antes do imperador Genioso, no qual está o PMDB, que continua também sem qualquer vestígio de atividade, mas que teria sempre como seus protagonistas, os ex prefeito e vice, Carneiro e Pituca, respectivamente e o ex vereador João Magalhães.

CORRENDO …

… por fora, mas sem muita pegada, um tanto quanto desarticulado e cometendo alguns erros estratégicos, está o vereador Hilário Ruiz, que se elegeu pelo PT e, ao que se comenta, estaria querendo abandonar o barco (seria intriga da oposição?), que nunca escondeu sua vontade potencial de ser prefeito, que se tivesse trabalhado na construção de um terceira via, construindo outros nomes para comporem uma chapa com mais peso, poderia estar melhor.

O GRANDE …

… furo de tudo isso e que deve ter sido articulado pelos pensadores do grande cacique da política local, Rodrigo Garcia, e sua equipe de Votuporanga que sempre esteve infiltrada no Império Genial Genioso, foi não deixar ter surgido mais ninguém.

José Salamargo – entendendo que até aqui, em se tratando de futuro de Olímpia, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Será que ainda surgirá algo de novo no front? Hein? Hein? Hein?

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas