02 de abril | 2017

Geninho começa a ser investigado por seu “desgoverno” Genial

Compartilhe:

SE QUISER OUVIR A COLUNA, CLIQUE AQUI E OUÇA!

A DIFERENÇA …

… entre a realidade e a ficção, ou a mera imaginação é justamente aquilo que embasa a pesquisa científica: a constatação de que o primeiro caso sempre é objeto de reflexão crítica oriunda de pesquisa e experimentação.

PARA AZAR …

… de nosso querido imperador EuGênio José, o Genioso, o ex-prefeito que tirou Olímpia do estado de “currutela” e a elevou para o patamar dos grandes polos turísticos do Brasil, que tentou, mais uma vez, impor a sua verdade virtual sobre a realidade, na semana que passou, viveu um fogo amigo que acabou provocando queimaduras sabe-se lá de que grau.

VOCÊ NÃO …

… entendeu nada? Não tem problema. A gente está aqui para confundir e não para explicar, pois assim, você vai ter que pensar, queimar o fosfato, refletir. E depois … depois pode até mandar o colunista plantar bananeira em Pedranápolis… Ou coisa pior … Você decide!

MAS, …

… só pra contrariar, o que se quis dizer é que o ex alcaide além  de ter dado a maior bola fora, plantando a matéria na revista Exame como se fosse o grande mentor do turismo em Olímpia, teve o azar de na mesma edição deste jornal sair estampada a reportagem do estado em que seu governo deixou o prédio da Beneficência Portuguesa, que foi parar na justiça, com fotos e tudo e poderá ganhar repercussão estadual e até nacional.

SOBRE A …

… razão do fogo amigo, é porque quem denunciou à justiça foi o diretor da Beneficência e ex provedor da Santa Casa, Mário Montini, ao que se sabe, parte integrante de seu grupo de apoio.

TALVEZ …

… entendessem que a denúncia poderia prejudicar o atual prefeito.

GENTE, …

… vamos pensar cá com os nossos botões. Se o prédio foi devolvido em meados de dezembro e passou oito anos sob a tutela do governo Genial, de quem é a responsabilidade pelo estado em que foi encontrado o imóvel? Hein? Hein?

QUANDO SE …

… devolve um imóvel que se tem a posse (no caso em comodato) para o legítimo proprietário é obrigação entregá-lo da mesma forma em que estava quando foi assumido. 

O EX-PREFEITO …

… e sua secretária Genial não devolveram o imóvel no estado em que se encontrava, ou seja, devolveram um verdadeiro mocó, servindo inclusive como local para os viciados consumirem drogas.

QUEM LEU …

… a reportagem da semana passada sobre o tema, vai se lembrar com detalhes mais este ato de irresponsabilidade pública do governo de Don EuGênio José que, inclusive foi confirmado “in loco” pelo atual prefeito. No mocó Genial tinha remédios vencidos, documentos antigos e recentes que devem estar preservados por obrigação legal, além da destruição e sumiço de objetos da entidade (até pias foram arrancadas). Sem contar objetos e estruturas danificadas, prontuários de pacientes, aparelho de Raio-X, cadeiras de roda, equipamentos, medicamentos, produtos inflamáveis e muito lixo misturado a animais mortos, escorpiões, ratos e morcegos e, ainda, móveis e pinturas de parede se deteriorando.

COMO ALEGAR …

… que isso é responsabilidade do atual prefeito. Ora senhores, sem querer defender ninguém, mas a realidade é que não dá para tirar o corpo fora. Tanto que o Ministério Público deverá investigar mais esta atitude Genial. Será que o ex-prefeito entrou no local e não enxergou nada disso e imaginou em sua mente que tudo estava perfeito, maravilhoso … como sempre deve ter imaginado o seu governo? Hein?

O ESTADO …

… de abandono é coisa deste jornalista que não consegue ver as coisas direito. Bom, realmente nunca consegui enxergar o governo maravilhoso, a cidade maravilhosa que o grande imperador deve ter criado em sua mente, só na sua mente, e queria que todos acreditassem em suas obras de ficção.

CLARO …

… o atual prefeito não deve deixar passar tudo isso em branco. Vai precisar apurar as responsabilidades por tantas barbaridades, sob pena de cometer crime de prevaricação e ser também responsabilizado no futuro por não ter tomado as medidas necessárias. São várias as irregularidades que precisam ser averiguadas.

JÁ ABRIU …

… sindicância interna e deverá representar por investigação da promotoria local sobre o tema.

E VEM MAIS …

… bomba por ai. A promotoria local já estaria investigando mais uma obrada de final de ano do grande genial que, por decreto, declarou como área urbana uma propriedade rural de sua família, ao que se comenta, com a intenção de fazer mais um loteamento na cidade. Parece que a coisa vai começar a ferver.

 

José Salamargo – devagar, quase parando, confundindo o presente do presente, com o presente do passado e o presente do futuro. Como entender este tempo que teima em deixar de existir. O que pensei agora já é passado. E quando rememoro o passado, faço isso no presente. Mas como o presente também já não existe. O que você acabou de ler já foi. Então, o que será que existe? O mundo virtual virtuoso do grande imperador Genial Genioso? Você decide!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas