03 de dezembro | 2022

… E Por Falar Em…Perspectivas Para 2023

Compartilhe:

A. Baiochi Netto

No que tange à economia do município, quais seriam as perspectivas de Olímpia para o próximo ano? É esta, por certo, uma indagação que se faz comum, quando é chegado cada final de ano, para quantos aqui convivem e aqui mantêm suas atividades e seus laços profissionais.

Partindo do princípio de que a autossustentabilidade econômica e a prosperidade do município estão assentadas na chamada “economia terciária” (serviços e comércio), ligada ao turismo, é de se crer que tais perspectivas são otimistas. E assim é possível crer uma vez que, ao que se constata, o turismo continuará a gerar e proporcionar investimentos de alto valor em 2023, vindos do setor privado.

Nesse sentido pode-se relacionar, dentre outros investimentos em andamento, os feitos seguintes: na avenida D. Aurora Forti Neves foram iniciadas as obras de construção de um novo parque, com equipamentos permanentes para entretenimento (diversão) de alta emoção. Por sua vez, este mesmo jornal noticiou, em sua edição de 12 de novembro último, o início da perfuração de mais um poço profundo para águas termais, por investidores de Goiás, localizado no Jardim Colorado e destinado à construção de novos ressortes ou de um novo parque aquático. Tem mais: a rede de lojas Havan, loja de departamentos de grande porte, já teria iniciado a construção de suas instalações em Olímpia, localizadas no bairro Harmonia. E, ainda, a roda gigante panorâmica, que será a segunda mais alta da América Latina, continua programada para ser erguida na Av. D. Aurora F. Neves. Além dos parques aquáticos que continuam projetando novos investimentos.

São milhões e milhões de reais que deverão proporcionar à Olímpia, mais uma vez, a colocação em primeiro lugar no ranking regional de investimentos do setor privado.

Investimentos que vão dar sustentação à economia local, gerando novos empregos e atraindo novos investimentos.

De se prever que, em assim se confirmando, Olímpia, a partir de 2023, começará a trilhar o caminho para chegar a cem mil habitantes, alçando à condição de “cidade média”.

Alfredo Baiochi Netto é advogado especialista em direito administrativo e tributário.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas