16 de junho | 2013

Zuliani vai trocar o asfalto da Demop pelo da Prodem

Compartilhe:

mbora não se tenha subsídios para afirmar que a mudança tenha algum relacionamento com a operação Fratelli – irmãos em italiano – o prefeito Eugênio José Zu­liani (foto) afirmou du­rante uma entrevista que concedeu nesta semana a uma e­mis­sora de rádio da cidade, que vai trocar o asfalto da empresa Demop Participações Ltda. pelos serviços da empresa pública local, Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal).

Como se sabe, a Demop pertence ao grupo Scamatti, que está sendo investigado dentro da operação Fratelli, deflagrada no dia 9 de abril próximo passado, pelo Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (P­F) e GAECO (Gru­po de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), que desbaratou o que foi classificado co­mo o ma­ior golpe contra os cofres públicos, pelo menos na região noroeste do Estado de São Paulo.

Mas o prefeito não faz menção a toda essa situação, preferindo reclamar da falta de recursos, principalmente próprios, para realizar as obras necessárias para a recuperação do asfalto da cidade: “O recape é praticamente impossível (fazer agora). Se a gente não consegue emendas dos governos federal e estadual, a Prefeitura não tem dinheiro para fazer re­ca­pe”.

O prefeito reclama que isso o­corre porque é obrigado a destinar vários percentuais do orçamento, por causa da munici­pali­za­ção assumida anos atrás, que tem dispensado para a Saúde e Educação. Por isso, ele afirma que a maior dificuldade é conseguir recursos para investir em Serviços Gerais.

USINA MÓVEL DE ASFALTO

Mas ele acredita que com a usina de asfalto móvel que foi adquirida vai poder começar a realizar serviços, mas com a utilização da Prodem: “A Prodem fez um processo seletivo para (contratar) os a­plicadores da massa de asfalto e vamos processar a massa asfáltica dentro do caminhão (com a usina móvel). A gente vai comprar o asfalto da Petrobras, pedra, areia, processar ali, e fazer a massa para tentar reduzir em 30% a 40% o preço, para poder com o mesmo dinheiro fazer duas vezes mais”.

O prefeito anunciou que a intenção é recapear o que faltou durante o primeiro mandato, também fazer tapa buracos – espera concluir até o final de julho – a usina de asfalto deve ser entregue nos próximos dias.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas