06 de dezembro | 2020

Vigilante denuncia o uso de sua imagem pela prefeitura

Compartilhe:

NÃO QUERIA APARECER?
Fato ocorreu em julho e BO foi
registrado um dia após ser dispensado.

 

Um possível uso indevi­do de imagem foi denunciado na delegacia de polícia de Olímpia, pelo vigilante Jorge Augusto Zana Cas­telani Ribeiro, de 29 anos, morador no Harmonia. Ele afirma que foi publicada u­ma imagem dele traba­lhan­­do no sistema de mo­nitoramento da prefeitura municipal da Estância Turística de Olímpia, sem sua autorização.

O registro policial foi feito na quarta-feira, 02. O vigilante relatou que era pres­tador de serviços para empresa terceirizada da prefeitura de Olímpia, mas na data de 01/12/20, foi desligado. Na polícia, ele relatou que no dia 25/07/20, o setor de videomoni­toramento, onde prestava serviços, recebeu a visita de representantes da prefeitura de Monte Alto.

Afirma o vigilante que um jornal, que pertenceria a prefeitura, publicou uma imagem da visita, onde ele foi exposto, sem o seu consentimento. Justifica o registro do boletim de ocorrência, pois tem medo que alguém lhe persiga.

NOTA DE

ESCLARECIMENTO

DA PREFEITURA!

A Prefeitura de Olímpia esclarece que o prestador de serviço JAZCR era funcionário da empresa terceiri­zada MP Soluções, contratada por meio de licitação e que presta serviços para o Sistema de Monitora­men­to do município.

Na ocasião da visita dos representantes da Prefeitura de Monte Alto, as fotos foram autorizadas por todos os presentes na sala, pois se tratava de uma visita técnica, já que Olímpia é referência no monitora­men­to da região.

Cabe ressaltar que ele estava em um órgão público e não houve nenhum prejuízo ou dano ao colaborador.

O prestador de serviço foi contratado para a função de “monitor de sistemas eletrônicos” desde 31 de dezembro de 2019 e foi dispensado pela empresa em 01 de dezembro de 2020.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas