31 de março | 2019

Vice provedor assume a Santa Casa e diz que situação não é tão alarmante

Compartilhe:

Com a renúncia da provedora Luzia Contim na terça-feira, 26, no outro dia assumiu a direção da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia o vice provedor, o administrador de empresas Luiz Alberto Zacarelli (foto), que afirmou, entre outras coisas, que está se inteirando da situação, mas, aparentemente não vê como tão alarmante o estado encontrado no único hospital da cidade.

O novo provedor deverá fazer uma reunião com a atual diretoria na próxima segunda-feira para definir quem fica e quem sai e resolver o que deverá ser feito para compor um grupo de trabalho até o fim do atual mandato que vai até março ou abril de 2020.

Zacarelli explicou inicialmente como se deu a renúncia da provedora. “Ela entregou seu pedido de renúncia para a diretoria. Eu não estava na cidade. Mas o processo é natural, como ela pediu demissão, de imediato, o vice-provedor assume. Mas nós vamos fazer uma reunião de diretoria na segunda-feira pra ver quem vai continuar”, afirmou.

Sobre o fato de o estatuto atualmente restringir aos associados àqueles que a diretoria escolher, Luiz Alberto declarou que primeiro vai tomar pé da situação. “A gente participava só de decisões mais importantes, estava tudo na mão da provedora. Então nós temos que primeiro tomar pé da situação e ver como está. Aparentemente não é assim alarmante pelos primeiros números que eu vi. Mas nós estamos tomando pé hoje da situação”, .
Já a respeito de quanto tempo levará para saber a real situação do hospital e que deverá fazer, destacou: “Eu não vou determinar tempo, mas vai ser o mais rápido possível. Quero trabalhar junto com a diretoria visando o que for melhor para a entidade”.

Ele confirmou, no entanto, que no sábado vai acontecer a assembleia que foi marcada pela antiga provedora para a apresentação do balanço e o relatório das atividades que foram realizadas durante 2018 e que não sabe se ela vai participar.

Zacarelli conclui afirmando que vai procurar fazer as coisas direito, de acordo com as normas da instituição. “Vou procurar fazer tudo com a maior boa vontade, correta e publicamente”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas