04 de março | 2012

Vice-presidente ameaça denunciar presidente da Câmara ao MP

Compartilhe:
 
O vice-presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Primo José Álvaro Gerolim, ameaçou representar ao Ministério Público (MP) local, contra o presidente do legislativo local Rodnei Rogério Freu Ferezin (foto), por causa de informações solicitadas através de requerimentos, sobre medidas adotadas, algumas, inclusive, sem que ele tivesse sido consultado. A ameaça foi feita durante a sessão ordinária realizada na noite da segunda-feira desta semana, dia 27.


Ocorre que antes de encaminhar as respostas por escrito, Ferezin respondeu aos requerimentos de viva voz, durante a mesma sessão na qual os requerimentos foram lidos e tornados públicos. Isso teria irritado o vice, pelo menos aparentemente, levando-o a retrucar o presidente, dizendo que as respostas teriam de ser por escrito.


Nessa cobrança o presidente disse que Gerolim receberia as informações solicitadas, inclusive cópias de cópias de contratos e empenhos de pagamentos. Disse ainda que caso não se sentisse satisfeito, seu vice poderia inclusive apresentar novos requerimentos.


Em seguida às afirmações de Ferezin, o vice-presidente fez a afirmação deixando clara a ameaça que pretende denunciar a situação ao MP. “O senhor pode ter certeza que vai ter outro requerimento, mas não vai ser meu. Vai ser do Ministério Público”, avisou Gerolim.


Por outro lado, mais adiante, já no tempo regimental que os vereadores podem abordar qualquer assunto, ao reclamar de erros anteriores e até de decisões tomadas pela mesa sem consultá-lo, como no caso do pagamento das gratificações no final do ano, o vice-presidente afirmou em tom que demonstrava bastante inconformismo: “Se não for para eu fazer a diferença, não faço questão de ocupar o cargo que estou ocupando”.


REQUERIMENTOS

Tudo começou com a leitura, pelo 1º secretário, Gustavo Zanette, dos requerimentos com pedidos de informações números 75, 76 e 77, de autoria do vereador Gerolim, que haviam sido protocolados na Secretaria, solicitando informações sobre contratos empregatícios, detalhes de licitação e de serviços contratados pela atual gestão.

O primeiro é o número 75 solicitando explicações de quais os serviços prestados pela empresa Vanessa Ferreira de Souza Serviços de Portaria – ME, empresa que pelo contrato prestaria serviços de segurança durante as sessões.


No requerimento número 76 foi solicitada a relação dos estagiários da Câmara, contendo nome, carga horária e valor da respectiva ajuda de custo. Estes estagiários são aqueles contratados por meio de convênio com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).


Já o requerimento número 77 solicitava uma relação com nomes das empresas e respectivos valores de todos os contratos efetuados, tanto por licitações quanto por dispensas delas, no período de 20 de maio do ano passado até no início deste ano.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas