13 de março | 2008

Diretoria resolve dispensar seis jogadores depois da goleada em Taquaritinga

Compartilhe:

A diretoria do Olímpia Futebol Clube decidiu na tarde da quinta-feira, dia 13, desta semana, dispensar seis jogadores do elenco de profissionais que vinha trabalhando no Estádio Municipal Maria Theresa Breda.

Os motivos vão desde a ausência de disciplina até os excessos de contusões de alguns.

 O zagueiro Wilson (foto ao lado), que veio recentemente do Rio Claro Esporte Clube, equipe que disputa a Série A1, para reforçar o elenco, mas sua atuação não agradou nem comissão técnica e nem diretoria, foi um dos dispensados.

Quando chegou ao Thereza Breda, Wilson, inicialmente, permaneceu por muito tempo contundido no departamento médico do clube e, no dia que foi escalado para atuar pela primeira vez, acabou sendo expulso depois de discutir com o árbitro da partida, no jogo diante da Ferroviária em Araraquara.

 O goleiro Rodrigo Calch (foto à direita), que atuou algumas partidas substituindo a Bruno, e até se deu bem em sua estréia na vitória diante do XV, na cidade de Jaú, também foi dispensado pela diretoria. Ele não gostou de saber que o técnico João Martins havia feito opção pela volta de Bruno ao gol e com isso retornaria ao banco de reservas.

 Outro dispensado foi o volante Elias Negão (foto à esquerda), contratado ainda pelo ex-treinador Candido Farias, foi dispensado por problemas disciplinares.

 O mesmo aconteceu com o meia atacante Tiago Furlan (foto à direita), o que mais atuou dentre os dispensados, também acabou tendo o contrato rescindido por problemas disciplinares.

 O atacante Bruno Rossi (foto à esquerda) contratado para se recuperar, mas sempre apresentando problemas de contusão, nem mesmo chegou a ser registrado pela diretoria junto à Federação Paulista de Futebol.

 O lateral direito Lucas (foto à direita) também foi dispensado, mas por deficiência técnica.
Embora as dispensas tenham ocorrido no período da tarde, o clima esteve pesado no clube desde o início da manhã.

Inicialmente marcada para depois do almoço, a reapresentação foi antecipada para logo cedo e começou com uma reunião do técnico João Martins e do gerente de futebol, João Valim, com os jogadores no vestiário.

Depois da chamada de atenção pelos membros da comissão técnica, houve nova reunião nos vestiários, esta somente entre os jogadores e, segundo consta, também sob clima bastante pesado.

De acordo com o que foi tornado público no início da noite dessa quinta-feira, pelo radialista Valter Carucce, da Rádio Difusora AM, grandes cobranças e desavenças já teriam acontecido dentro do vestiário do Estádio Adail Nunes da Silva, na cidade de Taquaritinga, no intervalo da partida contra o Clube Atlético Taquaritinga, na noite da quarta-feira, dia 12, quando a equipe voltou a ser goleada, desta feita, pelo placar de seis gols a um.

Outra informação, esta divulgada pelo repórter, João Rodrigues Ferreira, da mesma emissora, durante a transmissão do jogo em Taquaritinga, é que na viagem para Taquaritinga, os jogadores foram de ônibus, mas sem a presença do técnico João Martins, que teria viajado de carro com o gerente de futebol João Valim.

E foi num clima de bastante desconforto que o time começou a preparação para a partida do sábado, dia 15, às 19 horas, no Estádio Theresa Breda, diante do América de São José do Rio Preto, jogo que como se diz no meio futebolístico, vale seis pontos.

O América também está entre os times da zona do rebaixamento ocupando a 17.ª colocação com 13 pontos ganhos, um a mais que o Olímpia que é o 18.º classificado com 11 pontos.

Uma derrota coloca o time riopretense com cinco pontos de vantagem, complicando ainda mais a situação.

Depois da rodada da quarta-feira, o Taquaritinga já tem quatro pontos de vantagem em relação ao Olímpia e Comercial e Rio Branco de Americana, têm 14, ambos com três a mais que o time olimpiense.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas