12 de abril | 2015

Guarani promove missa em ação de graças pelo início da safra

Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira (10),  a celebração religiosa que já é tradicional no Grupo, foi realizada na unidade Cruz Alta, em Olímpia, e recebeu co­laboradores, fornecedores de cana-de-açúcar do Grupo, prestadores de serviço e autoridades como o Deputado Federal Arlindo Chinaglia; Du­ar­te Nogueira, Secretário de Logísticas e Transportes do Estado de São Paulo; Itamar Borges, Deputado Estadual e Eugênio José Zuliani, Prefeito de Olímpia.

A celebração foi realizada, na oficina automotiva, pelo Bispo Dom Milton Kenan Jr. e pelo Padre Ivanaldo Gonçalves de Mendonça; e teve transmissão ao vivo pela Re­de Vida.

Durante a missa, foram o­fertados objetos que fazem parte do dia a dia na Guarani, como uniformes, luvas, capacetes e a própria cana-de-açúcar. Esse gesto é uma maneira de pedir proteção para as e­qui­pes e sucesso durante o plantio e a colheita neste ciclo.

De acordo com Pierre San­to­ul, diretor-presidente do Gru­po, a celebração é um momento importante em que a Guarani tem a oportunidade de agradecer por ter tido um período de entres­safra positivo, em que a manutenção industrial foi realizada com o menor índice de acidentes. “Agora é a hora de trabalharmos juntos para ter uma boa safra”, salienta Pierre.

Sobre a Guarani

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se como o 2ª maior maior grupo produtor de açúcar na região Centro Sul do Brasil. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Mo­çam­bique. Na safra 2014/15, a Companhia processou 20,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,5 milhão de toneladas de açúcar, 790 milhões de litros de etanol e 1000 GWh de energia para a co­mer­cia­liza­ção.

A Guarani é parte do Grupo Tereos, quarto maior produtor de açúcar do mundo. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Bio­com­­bustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais atores do setor sucroe­ner­gético.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas