30 de maio | 2010

Vice prefeito Gustavo Pimenta quer prorrogar intervenção em 10 dias

Compartilhe:
 Falando até em tom de despedida da intervenção que comandou o hospital e até mesmo antes de saber se o Ministério Público (MP), através do promotor de justiça, Gilberto Ramos de Oliveira Júnior, recomendará o final da intervenção, mesmo sem ter sido cumprida todas as necessidades apontadas na recomendação, o vice-prefeito de Olímpia, Luiz Gustavo Pimenta, que presidiu a junta interventora na Santa Casa, pretende uma prorrogação de no mínimo cinco dias, da medida adotada pelo prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho.

Pelo menos essa é a impressão que fica de suas palavras após a realização da eleição da nova diretoria da instituição, realizada na noite da quinta-feira, dia 27, na sede da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com Pimenta seria encaminhado um relatório ao MP informando o trabalho realizado e o resultado obtido no período de 90 dias, tempo que já persiste a intervenção.


O interventor justifica que esse novo período servirá para que haja tempo adequado para que possa dar posse ao novo provedorr, Marcelo Najem Galetti, uma vez que a intervenção encerra, oficialmente, no sábado, dia 3. “Não seria justo entregar na mão dele num final de semana”, justificou.


“Nós não vamos fazer isso de imediato. Em questão de 10 dias mais ou menos a nova diretoria já estará sendo empossada. Aí sairia um decreto, o prefeito prorrogando a intervenção por 10 dias e, após esses 10 dias ele revoga esse decreto”, acrescentou.


Um dos trabalhos desenvolvidos durante o período foi preparar um relatório que serve também para direcionar o novo provedor “como poderia ser administrada a Santa Casa e graças a Deus esse trabalho está findando, em breve esse relatório estará na mão do promotor e cabe a ele julgar o que considera certo ou considera errado”.


A expectativa é que a atual situação do hospital satisfaça as exigências apresentadas pelo MP. “O relatório final já vai ser apresentado (ao MP) e tenho a impressão que ele vai sugerir que seja revogado esse decreto, opinar pela revogação do decreto, até mesmo porque não há interesse, foram sanadas todas as exigências pedidas por ele, quando solicitou e opinou pela intervenção”, afirmou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas