17 de janeiro | 2021

Vacinação em Olímpia está marcada para dia 25, mas pode começar antes

Compartilhe:

EVITANDO A MORTE!
O município precisa de menos de 1000 doses para a primeira semana. Devido a verdadeira guerra de bastidores que vem sendo travada entre Bolsonaro e Dória, esta data pode ser antecipada até para meados da próxima semana.

O início da vacinação contra o novo coronavírus em Olímpia, de acordo com o cronograma passado aos prefeitos pelo governo do Estado, está marcada para acontecer a partir da segunda-feira, 25.

No entanto, devido a verdadeira guerra de bastidores que vem sendo travada entre Bolsonaro e Dória, esta data pode ser antecipada até para meados da próxima semana.

O município precisa de menos de 1000 doses para a primeira semana. Depois vai necessitar de mais 9 mil para aplicar em dois meses nos pacientes acima de 60 anos.

Para vacinar pelo menos 80% da população com duas doses de vacina, diante do prazo programado para esta primeira fase pode demorar mais de seis meses. Se faltar, muito mais.

MINISTRO DISSE QUE PODE COMEÇAR NA SEMANA QUE VEM

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, em encontro com prefeitos na quinta-feira, 14, chegou a salientar que o cronograma depende de reunião da Anvisa que acontece no domingo, 17, mas que, se tudo der certo, a vacinação no Brasil pode começar ainda até o final da próxima semana e não na segunda-feira.

Tudo vai depender da liberação pela Anvisa, principalmente das vacinas já à disposição da União pelo Instituto Butantan.

Com possibilidades, então de acontecer entre os dias 21 a 25, a prefeitura de Olímpia, já está com tudo preparado para cumprir o cronograma que foi estabelecido pelo Estado para começar esta vacinação.

TRABALHADORES DA SAÚDE SERÃO OS PRIMEIROS

Os primeiros que receberão a vacina serão os trabalhadores da saúde (778), indígenas e quilombolas, se não houver antecipação, com a primeira dose em 25 de janeiro e a segunda em 15 de fevereiro.

A segunda classe a receber o imunizante serão os cidadãos com 75 anos ou mais (2926), que receberão a primeira dose em 08 de fevereiro e segunda em 1° de março.

Depois, com a primeira dose em 15 de fevereiro e segunda em 08 de março, serão vacinadas as pessoas da faixa etária entre 70 a 74 anos (1892).

Já a quarta etapa desta primeira fase de vacinação contemplará aqueles que estão na faixa de 65 a 69 anos (2343), que receberão a primeira dose em 22 de fevereiro e segunda dose em 15 de março.

Por último, na quinta etapa, serão vacinados aqueles que estão na faixa entre 60 a 64 anos (2746), cuja primeira dose será aplicada em 1° de março e segunda dose em 22 de março.

Ao todo, para cumprir esta primeira fase de vacinação, o município precisará receber 21.370 doses da vacina, já que a soma dos números de vacinados nas várias etapas desta primeira fase quase chega a 11 mil (10.685).

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas