15 de abril | 2019

UPA terá sala de hidratação para pacientes com dengue

Compartilhe:

Em que pese o grande número de pessoas reclamando que falta atendimento adequado a pacientes que contraem a dengue, doença que é transmitida pelo mosquito Aedes-aegypti adulto e o fato de a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia confirmar apenas um número razoavelmente baixo, a informação desta semana indica que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olímpia, passará a ter uma sala de hidratação para tentar melhorar a recepção desses pacientes.

A previsão é de que o local comece a atender pacientes ainda no mês de abril. Desde o início do ano, o município registrou 316 casos positivos da doença, outros 777 ainda estão em investigação, embora exista quem afirme nos meios médicos que estariam entre 2 e 3 mil casos.

De acordo com a Prefeitura, essa é uma das estratégias adotadas pelo município no atendimento a pacientes e no combate ao mosquito. No mês de março, a cidade registrou um aumento diário de 50% nos atendimentos a pacientes, em relação aos meses anteriores.

Com a inauguração do espaço, os pacientes que procurarem uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou a própria UPA, apresentando sintomas da doença, serão encaminhados para a sala de hidratação. A data para abertura da sala ainda não foi divulgada.

COMBATE AO MOSQUITO

Por outro lado, de acordo com a Prefeitura, desde o início do ano, o município realiza ações de combate ao Aedes aegypti. Entre elas, está o trabalho de visita às residências pelos Agentes de Controle de Vetores.

Apenas este ano, foram mais de 31 mil imóveis visitados, sendo que quase 18 mil destes foram nebulizados pela equipe de controle de endemias.

O município solicitou ao Estado a autorização para realizar o trabalho de nebulização veicular, popularmente conhecido como Fumacê. A aplicação só é realizada com autorização da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas