09 de dezembro | 2012

UPA libera vítima de queda de moto com fratura na clavícula

Compartilhe:


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que foi inaugurada a toque de caixa pelo prefeito Eugênio José Zuliani, às vésperas do início da campanha eleitoral, no dia 30 de junto deste ano, liberou uma vítima de queda de motocicleta que tinha uma fratura na clavícula, mas que não havia sido detectada. O caso, que ocorreu na segunda-feira desta semana, dia 3, acabou virando mais um caso de polícia envolvendo o setor de saúde pública de Olímpia.

 

Uma ocorrência de autolesão foi registrada na Polícia Militar no final da tarde da quinta-feira desta semana, dia 6, por volta das 17 horas, pelo agricultor Carlos Renato Jesus Pelegrini, de 40 anos de idade, morador do Jardim Vila Nova, zona sul da cidade.
 

Pelegrini relatou que na segunda-feira, dia 3, ele trafegava com sua motocicleta Honda, modelo CB, 600 cilindradas, pela Estrada Vicinal Natal Breda, no sentido Tabapuã a Olímpia, quando acabou sofrendo uma queda com a mesma.
 

De acordo com ele, a queda aconteceu quando passou pela ponte sobre o rio Turvo e já do lado do município de Olímpia, se viu obrigado a desviar de um buraco no asfalto. Em razão disso ele acabou perdendo o equilíbrio e caiu.
 

De acordo com o que consta na polícia, no mesmo dia ele foi socorrido na UPA, onde foi atendido por uma médica, cujo nome não foi divulgado, que apenas o medicou e o liberou em seguida.
 

Mas no dia seguinte, na terça-feira, dia 4, ele teve de retornar à UPA, provavelmente por causa de fortes dores e ao ser atendido pelo médico José Paulo Rodrigues foi constatada a fratura na clavícula esquerda, que, inclusive, o obriga a passar por uma cirurgia de correção. Além disso, a queda causou prejuízos de grande monte na sua motocicleta.
 

VÍTIMA FOI PROCURADA
O agricultor foi procurado pela reportagem na tarde desta sexta-feira, dia 7, mas não foi encontrado. Em sua residência no Jardim Vila Nova, estava apenas uma filha de 10 anos de idade.

 

Até em razão disso, a única informação obtida foi de que Pelegrini estava em um hospital de São José do Rio Preto, onde passaria por uma cirurgia ainda ontem.
 

No entanto, esse não é o primeiro caso que teve resultado danoso para o paciente que chegou ao conhecimento da reportagem. São várias as informações, mas que as pessoas diretamente envolvidas, por motivos óbvios, preferem não fazer citação e nem mesmo, a exemplo de Pelegrini, registram o caso na polícia.
 

Um desses casos foi de um professor bastante conhecido na cidade, que também teria sofrido queda de motocicleta em um dos bairros de Olímpia. Consta que ele foi atendido na UPA e teria sido dispensado depois de apenas medicado. Porém, depois de alguns dias acabou constatando que tinha sofrido fraturas de quatro costelas.
 

Há também o caso de uma senhora idosa, que reside no Jardim Silva Melo, que foi atropelada praticamente em frente a sua casa. Consta que inicialmente foi socorrida e medicada na UPA, mas depois de medicada também teria sido liberada.
 

Entretanto, alguns dias depois as dores continuavam e ela foi levada a um consultório particular onde foram descobertas fraturas em um dos pés e também em uma perna.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas