20 de abril | 2020

Uma notificação e um descarte: Olímpia continua com 10 suspeitos e três confirmados

Compartilhe:

Segundo o último Boletim Diário emitido pela secretaria de Saúde, Olímpia continua caminhando lentamente em sua escala de contaminação do covid-19: recebeu uma notificação de caso suspeito e um resultado negativo descartando mais um.

A nova notificação é de um olimpiense, de 61 anos, que foi encaminhado para a Santa Casa de Barretos, com problemas cardíacos e respiratórios, e está internado na UTI, tendo o exame para suspeita de COVID sido colhido em Barretos.

Por outro lado, o município recebeu do Instituto Adolfo Lutz mais um resultado negativo para a doença, desta vez de uma jovem de 33 anos.

Com isso, a Vigilância Epidemiológica segue monitorando 10 pessoas em isolamento, sendo cinco mulheres (30, 31, 36, 60 e 64 anos) e cinco homens (23, 25, 32, 61 e 86 anos), que aguardam os resultados dos exames.

O placar mostra 18 casos suspeitos descartados, 9 suspeitos aguardando resultado em casa, um suspeito internado em Barretos e três casos confirmados.

ESTADO = 4 CASOS CONFIRMADOS – OLÍMPIA = 3 CASOS
Segundo nota da secretaria de Saúde de Olímpia quinta-feira, 17, sobre mais uma diferença entre os casos divulgados por Olímpia e os mostrados em relação mostrada pelo Estado, oficialmente a cidade registra três casos positivos para Covid-19.

Estes três casos foram notificados no sistema do Ministério da Saúde já na terça-feira (7) e na quarta-feira, após vários dias aparecendo com dois na relação do Estado, o erro foi corrigido e começou a aparecer com três casos.

Acontece que na quinta-feira, 16, passou a aparecer que a cidade tinha quatro casos. Em virtude disso a Vigilância Epidemiológica local solicitou informações à GVE de Barretos (Grupo de Vigilância Epidemiológica) se é um caso registrado de morador de Olímpia em outro município ainda não comunicado ou se o sistema apresentou algum erro e houve duplicidade de algum caso.

OBITOS COM COVID-19 DESCARTADOS
Por outro lado, esta semana, com a chegada de novos resultados de exames foram descartados os dois casos de óbito que estavam sendo investigados com suspeita de terem sido em razão do covid-19.

Na sexta-feira, 17, mais quatro casos suspeitos de Covid-19 foram descartados no município. Um dos resultados negativos é do paciente de 65 anos, que veio a óbito no último domingo, dia 12, descartando a suspeita de morte causada pelo vírus. As demais análises são de três mulheres, de 34, 36 e 40 anos, que aguardavam os resultados em isolamento. Naquele dia a Vigilância Epidemiológica seguia monitorando 10 casos suspeitos.
 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas