08 de fevereiro | 2009

UBS fechada vai virar Centro de Referência do Idoso

Compartilhe:

 

 Dentro de seis meses, a Unidade Básica de Saúde Dr. Humberto Mendes de Carvalho, o antigo Pronto Socorro, na esquina das avenidas Waldemar Lopes Ferraz e Aurora Forti Neves, voltará a funcionar como Centro de Referência do Idoso (CRI). A informação foi passada nesta semana à reportagem desta Folha da Região, pela assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Olímpia.

Segundo a nota enviada por e-mail, à reportagem desta Folha da Região, o CRI começa a funcionar dentro de seis meses para atender, exclusivamente, pessoas acima de 60 anos. De acordo a secretária de Saúde, pedagoga Sílvia Elisabeth Forti Storti, o prédio está passando por reformas e será adequado especialmente para atender os idosos.

Forti explica que o CRI terá consultórios com várias especialidades: salas de vacinação, salas para inalação e médicos para atender diariamente.

Além disso, o objetivo é adequar o local para a realização de exames de endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, audiometria, ultra-sonografia, Raio-X, mamografia, odontologia e fisioterapia.

Diretor do ARE

Por outro lado, o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, e a secretária de Saúde, anunciaram no dia 19, o nome do médico Luiz Fernando Rímoli (foto), para o cargo de diretor clínico do Ambulatório de Especialidades (ARE), de Olímpia. O local é conhecido popularmente por Centro de Saúde.

O ARE fica localizado na rua Américo Sampaio e é preparado para fornecer tratamento especializado nas áreas de cardiologia, neurologia, dermatologia, ortopedia geral, cirurgia geral, ginecologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, pneumologia, fonoaudiologia e psiquiatria.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas