08 de junho | 2008

Tribunal do júri julga “Cavalo” na 4.ª-feira

Compartilhe:

 

Está marcado para a próxima quarta-feira (dia 11), com inicio às 9 horas, no Fórum de Olímpia, o julgamento de Ednilso Arnaldo Xavier de Lima, vulgo "Cavalo", acusado de ter assassinado com golpes de faca sua ex-mulher Ednéia Brasilino de Lima, na vila Cizoto. O júri será presidido pelo juiz de direito Hélio Benedini Ravagnani. O promotor será José Márcio Rosseto Leite e na defesa atuará o advogado Oswaldo Antônio Serrano.

De acordo com a acusação, o crime foi praticado no dia 24 de fevereiro de 2007, por volta das 16h30, na rua Sebastião Marins, 52-A, na vila Cizoto. "Cavalo", por motivo fútil, com emprego de meio cruel, matou Ednéia, desferindo contra ela inúmeros golpes de faca.

De acordo com o apurado, "Cavalo" se dirigiu até a casa de Ednéia, sua ex-mulher com quem tinha uma filha, com a intenção de matá-la. O motivo seria ciúmes nutrido pelo réu, que desconfiava que sua ex-mulher mantivera um relacionamento amoroso extraconjugal. "Cavalo" está sendo acusado de homicídio duplamente qualificado.

 

ABSOLVIDO

Em julgamento realizado na última quarta-feira, Cláudio Ramos dos Santos foi absolvido por falta de provas. Ele era acusado de ser partícipe (fornecido a faca) no assassinato de Wilson Aparecido Silveira Ribeiro, em outubro de 2004, no interior do laranjal da fazenda Wilian Casseb, em Severínia.

Este processo foi desmembrado e dos três acusados Cláudio foi o último a sentar no banco dos réus. Anteriormente, Marcelo dos Santos, que desferiu os golpes de faca foi condenado a seis anos de reclusão. Já Daniel de Souza Nobre Gavirati, também acusado ter sido partícipe, foi absolvido.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas