23 de maio | 2010

Tribunal de Justiça absolve “Peru” de três crimes

Compartilhe:
Os desembargadores da 2ª Câmara de Direito Criminal, do Tribunal de Justiça de São Paulo, absolveram, por unanimidade, Renan Riscali Lima, vulgo “Peru”, que estava condenado em primeira instância a cinco anos e um mês de reclusão, pelas acusaçaões de porte de munição, posse de arma de uso restrito e ameaça contra Abílio Zambom Filho.

Acatando recurso impetrado pelo advogado Galib Jorge Tannuri, os desembargadores absolveram “Peru”, em decisão tomada no último dia 10 deste mês. Segundo o site do TJ, “julgaram extinta a punibilidade do apelante Renan Riscali Lima, quanto a infração do artigo 147 do código penal, por força da prescrição da pretensão punitiva, prejudicado, nessa parte, o exame do recurso; e deram provimento ao apelo quanto ao mais para absolver esse apelante com fundamento no artigo 386, incisos III e VII do código de processo penal, nos termos do acordão.”.


Segundo a denúncia, os crimes que “Peru” era acusado teriam sido praticados em 10 de março de 2007, por volta das 19 horas, na esquina da rua Marreto com a rua José Vietti, na vila Nova, quando estava com um revólver, marca Taurus, calibre 38, municiado com quatro cartuchos. Ele era acusado de ter ameaçado Abílio Zambom Filho.


Também de acordo com a denúncia, “Peru” matinha sob sua guarda uma espingarda tipo carabina, calibre 22, duas garruchas de cano simples e 52 cartuchos calibre 38 e como também uma luneta de tiro e um cartucho de calibre 45, tratando-se de acessório e munição de uso restrito.


Com isso, em sentença datada de 22 de maio de 2007, assinada pelo juiz de direito Hélio Benedini Ravagnani, Renan Riscali foi condenado a cinco anos e um mês de reclusão em regime fechado.

Mesmo tendo sido agora absolvido pelo TJ, “Peru”, continua encarcerado, pois está condenado em outras acusações de práticas de delitos, entre elas, envolvimento com roubos. Consta que ele estaria condenado a cerca de 10 anos de reclusão. No entanto, como já está preso desde meados de 2007 poderá ser colocado em liberdade nos próximos meses.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas