09 de julho | 2018

Tribunal concede “habeas corpus” e liberta filho de Washington Peão

Compartilhe:

Sete dias depois de ter sido preso acusado de tráfico de drogas, Luis Felipe Pereira, de 18 anos, filho de Luis Antônio Pereira, o “Washington Peão”, foi beneficiado com ‘Habeas Corpus”, pelo Tribunal de Justiça do  Estado de São Paulo e colocado em liberdade.

A decisão foi do desembargador relator Osni Pereira, que deferiu o benefício pleiteado pelo advogado Léo Cristian Alves Bom, para os dois envolvidos no caso, Luis Felipe Maciel Pereira e Antônio Carlos Ferreira Neto.

Consta  na decisão que o advogado alegou que seus pacientes sofreram constrangimento ilegal, em razão da decisão que converteu a prisão em flagrante em preventiva, ressaltando a forma em que teria acontecido a prisão em flagrante.

Ainda consta que a defesa menciona que a decisão hostilizada carece de fundamentação idônea. Salienta que não estão presentes os requisitos da custódia cautelar e ainda assevera que os pacientes são primários e possuem residência fixa.

Os dois acusados estavam encarcerados e na tarde de quinta-feira, dia 05, participaram de audiência de advertência no Fórum de Olímpia e foram colocados em liberdade.

Como se sabe. Luis Felipe e Antônio Carlos foram autuados em flagrante na tarde de quinta-feira, dia 28 de junho, acusados de estarem traficando no jardim Boa Esperança.

Segundo a polícia, Luis Felipe, naquele dia portava três pinos de cocaína, três porções e R$ 70 em dinheiro. Antônio Carlos foi detido com R$ 60.

Na delegacia de polícia a dupla foi autuada em flagrante por determinação do delegado Ricardo Afonso Rodrigues.

Na audiência de custódia os flagrantes foram convertidos em preventivas pelo juiz de direito Eduardo Luis de Abreu Costa.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas