19 de junho | 2023

Tremura & Lee encantam o público do “Cultura no Coreto” com clássicos brasileiros e internacionais

Compartilhe:

A Praça Rui Barbosa, na última sexta-feira (16), foi palco de mais uma edição do Projeto “Cultura no Coreto” que, mesmo com o frio intenso, não espantou os apaixonados pela arte e pela boa música. No palco, a apresentação artística dos músicos internacionais Tremura I Lee encantou o público que cantou e dançou nos ritmos e clássicos brasileiros e populares, até o jazz e blues norte-americanos.

 Além de músicos, os acadêmicos da Universidade da Flórida, Welson Tremura, olimpiense radicado nos Estados Unidos há mais de 30 anos, junto com Randy Lee, ao som de voz, violão e trompete, exibiram transcrições clássicas de canções brasileiras de Caetano Veloso, Chico Buarque e Tom Jobim e músicas famosas internacionais que fazem sucesso em suas turnês pelos EUA, Espanha, Suécia e Equador.

As músicas executadas no Coreto representavam uma diversidade de melodias e estilos, com fusão dos ritmos brasileiros e americanos, aproximando as pessoas das harmonias musicais e da sensibilidade com a sonoridade poética dos instrumentos.

Para Lee que estava no Brasil pela primeira vez, era nítido o encantamento com a receptividade e alegria do povo brasileiro. O cantor interagiu em inglês com o público durante o espetáculo ao lado do amigo e olimpiense Tremura, que traduzia as expressões do músico e não escondia também, seu contentamento em trazer sua arte para Olímpia, sua cidade natal, revendo tantos amigos e moradores que fizeram parte de sua história.

O Projeto Cultura no Coreto é organizado todos os meses pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, de forma gratuita e aberta a toda população e visitantes como forma de difundir a arte, a cultura e o entretenimento na cidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas