17 de julho | 2016

Tratamento de Esgoto deve ficar para depois do governo Geninho

Compartilhe:

Com um considerável atraso desde que foi anunciado, o sistema de tratamento de esgoto do município de Olímpia, que está sendo construído além da rodovia Assis Chateau­bria­n­d, SP-425, deverá ser concluído apenas depois do encerramento da administração do prefeito Eugênio José Zuliani.

As obras, que estão paralisadas há alguns meses, devem ser retomadas depois da liberação dos recursos pelo governador Geraldo Alckmin.

Pelo menos é isso que se pode depreender do anúncio feito pelo governador durante uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, dia 15, em Olím­pia, quando entregava as reformas da rodovia SP-425. “Vamos retomar aqui no município de Olímpia”, garantiu o governador após ter informado que faria ainda nesta sexta-feira, dia 15, a inauguração de uma estação em Nova Granada.

A afirmação do governador confirma a afirmação feita pelo prefeito em sua página no Facebook dando conotação que a obra está paralisada por falta de recursos financeiros: “(Vou pedir) a liberação dos recursos da obra de tratamento de esgotos do município, para que esta grande obra seja retomada o mais breve possível”.

Quando anunciada em 2013, a obra já estava atrasada, mas na oportunidade a previsão era de 30 meses, ou seja, dois anos e meio, para a conclusão, informação divulgada anteriormente pelo próprio prefeito.

A partir de então, a expectativa era para que conclusão de que a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Olímpia, em terreno que pertencia à empresa Sucocítrico Cutrale, pudesse ser concluída apenas no final de 2015.

Isso porque, depois de vários anos de idas e vindas, somente em junho de 2013, o prefeito assinou o termo de autorização para o início das obras da ETE.

O termo foi assinado no dia 29 de maio de 2013, quando o prefeito recebeu no gabinete, os representantes da empresa ETC, vencedora da licitação da obra, que será realizada com recursos do Programa Água Limpa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas