28 de agosto | 2012

TJD adia julgamento do Tupã FC por utilizar jogador suspenso

Compartilhe:

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF), aceitou solicitação do advogado do clube e adiou o julgamento do Tupã Futebol Clube por ter utilizado um jogador irregularmente na partida contra o Olímpia Futebol Clube, disputada no dia 18 de agosto. A eventual irregularidade deveria ser julgada na segunda-feira desta semana, dia 27.

Segundo consta, agora o Tupã será julgado apenas na próxima segunda-feira, dia 3 de setembro, quando a situação do grupo 17, no qual também está o Olímpia FC, já estiver definida, ou seja, após todos os jogos da fase serem disputados.

Embora possa até ocorrer o contrário, o Tupã poderá perder quatro pontos por ter utilizado o jogador irregular, quando escalou o atleta Jorge Miguel Bosso para jogar contra o Olímpia FC.

Como se recorda, o lateral esquerdo da equipe do Tupã estava com 3 cartões amarelos e deveria cumprir suspensão automática na partida contra o Olímpia FC.

O atleta levou os cartões amarelos nas seguintes partidas: contra o Tanabi no dia 08/07, na última rodada da primeira fase; na partida contra o Guariba no dia 01/08, na 15ª rodada e na partida contra o São Vicente AC; e no dia 15/08; portanto, estava inapto para participar da partida diante do Olímpia FC no qual foi titular.

Porém, segundo informações divulgadas pelo repórter João Rodrigues Ferreira, da Rádio Difusora AM, a situação irregular não constaria no sistema on-line da FPF no dia da partida e por isso os integrantes da arbitragem não teriam feito nenhuma comunicação à diretoria do Tupã.

Essa informação foi passada para Ferreira na manhã de segunda-feira pelo 4.º árbitro da partida contra o Olímpia, José Paulo Canalli. Na opinião de Ferreira, a informação de Canalli abre grande possibilidade de a equipe do Tupã não ser punida.

Trata-se de uma situação que pode complicar de vez a situação do Olímpia FC que terá de buscar uma vitória obrigatoriamente nesta quarta-feira, dia 29, em Jaboticabal contra o time da casa. Mesmo assim, ainda terá de vencer o último jogo em casa contra o São Vicente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas