01 de novembro | 2011

TJD aceita pedido e adia julgamento do Barretos EC

Compartilhe:


Os advogados que atuam na defesa do Barretos Esporte Clube pediram e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da FPF (Federação Paulista de Futebol), adiou o clube para segunda-feira da próxima semana, dia 7. Com acesso à Série A-3 conquistado em campo, o time corre o risco de perder 6 pontos por suposto uso irregular do jogador Elvis contra o Olímpia no dia 11 de outubro.


“Pedi o adiamento porque quero estudar melhor o processo e buscar outros documentos que possam provar a inocência do Barretos”, afirmou Diário de Barretos, o advogado Marcelo Góes, que representa a equipe. A finalidade é obter uma maneira de comprovar que o contrato do jogador, assim como os demais, venceria apenas no dia 11 de novembro.

Se a punição for confirmada, dos 10 pontos que somou, cairá para apenas quatro e ficará em terceiro lugar no Grupo 16. Assim sendo, sua vaga será ocupada pela Portuguesa Santista, que somou oito pontos ganhos ao golear o Olímpia na última rodada.

Aliás, o Barretos se utilizou do jogador por pouco tempo naquela partida. Elvis entrou no segundo tempo do jogo para substituir o atacante Dudu, na partida disputada contra o Olímpia, no Estádio Antônio Gomes Martins, o Fortaleza, na noite do dia 11 de outubro, último jogo do primeiro turno da última fase.

Consta que o contrato do jogador tinha vencido no dia 10 de outubro, portanto, um dia antes. O caso foi encaminhado pela arbitragem para o Departamento Técnico, que depois o encaminhou para o Departamento Jurídico.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas