04 de maio | 2008

Thermas representa 90% do movimento financeiro

Compartilhe:

 

 Para o engenheiro e professor de informática Julio César Dias Cardoso, que há quatro anos reside em Olímpia, mas que freqüenta a cidade periodicamente há cerca de 15 anos, os investimentos realizados no Parque Aquático Thermas dos Laranjais são responsáveis por aproximadamente 90% da movimentação financeira no município.

"Porque o maior movimento da cidade, o aporte de dinheiro para a cidade, tem sido do Thermas, pelo menos durante os anos que eu tenho vivido aqui em Olímpia, pude observar isso daí", justificou.

Dias Cardoso também é de opinião que o poder público deixa a desejar em relação ao desenvolvimento do turismo, que se deve exclusivamente, segundo ele, ao poder privado, principalmente aos investimentos realizados no Thermas.

"O que atrai o turista para a cidade, basicamente tem sido o Thermas. O evento do Festival do Folclore, tenho sentido no decorrer dos anos, que tem diminuído o interesse dos turistas", comentou.

Já em relação ao comércio local e a própria cidade, comenta que em alguns setores tem deixado a desejar, principalmente em relação à vida noturna, sem eventos e até mesmo restaurantes para atender as necessidades dos que visitam a cidade.

"Mas acredito que com o decorrer do tempo, com o fluxo de turistas sendo cada vez maior, a tendência é melhorar. Por enquanto não temos uma variedade adequada para tanto", reforçou.

No entendimento de Cardoso seria necessária uma campanha do poder público, incentivando os moradores da cidade até com treinamentos, para que estes passem a trabalhar efetivamente com o turismo.

"Não só no aspecto de renda para o morador da cidade, mas para a visão da cidade precisa ser mais agradável. Acho que outros eventos, além do Thermas, deveriam ser desenvolvidos para aproveitar esse fluxo grande de turistas que vem ao Thermas", finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas