13 de janeiro | 2013

Terço no cemitério marca passagem de 14 anos da morte do professor José Sant’anna

Compartilhe:

 

Um terço que será rezado no final da tarde deste sábado, dia 12, às 17 horas, no Cemitério Municipal São José, zona sul de Olímpia, pela Companhia de Reis “Estrela da Guia”, do mestre Aparecido de Paula Souza, marcará a passagem de 14 anos da morte do idea­lizador e criador do Festival Nacional do Folclore (Fefol), professor e folclorista José Sant’anna (foto à esquerda).

O professor faleceu aos 61 anos de idade no início da manhã do dia 8 de janeiro de 1999, por volta das nove horas, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Por­tanto, na segunda-feira desta se­mana, dia 8, completou-se 14 anos de sua morte.

Sua morte causou surpresa e comoção na cidade, quando muitos chegaram a temer pela continuidade do maior evento popular de Olímpia, o Fefol.

Grande parte de pessoas ligadas ao professor acreditava que o trabalho não teria continuidade. No entanto, embora bastante des­caracterizado, festival con­tinua sendo realizado.

A principal modificação que contribuiu para que perdesse grande parte das características foi a antecipação do evento para o mês de julho. Outro fator que deixa a desejar são as pesquisas que o professor realizava.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas