29 de janeiro | 2019

Técnica de enfermagem registra BO com uma versão e prefeitura divulga nota com outra história sobre agressão por paciente na UPA

Compartilhe:

Um fato que virou caso de polícia ocorrido por volta de meio dia de domingo, 27, acabou repercutindo na internet, após divulgação de B.O. sobre os fatos nas emissoras de rádio local. O que acabou sendo complementado por nota oficial da prefeitura contando versão diferente.

Segundo o Boletim de Ocorrências n.º 129/2019 registrado às 02h19 no plantão policial da Delegacia de Polícia de Olímpia, às 01h40 daquele dia, Mirele Carla Moreira Francisco, 44 anos, técnica de enfermagem teria sido agredida por uma paciente na Upa.
A técnica contou para a polícia militar e foi retratado no plantão policial, onde consta que a enfermeira, ora vítima, Mirele Carla Moreira Francisco moradora do bairro Tropical 2, estava em serviço na UPA local, cuidando da paciente Karen Dandara De Oliveira, 22 anos, garçonete, moradora do bairro Vila Nova, que por sua vez estava sendo medicada e por motivos a serem esclarecidos, a paciente a teria agarrado pelos cabelos, arrancando-lhe um chumaço de cabelos.

OUTRA HISTÓRIA

Sobre o fato, a assessoria de imprensa da prefeitura, emitiu nota oficial dando uma versão totalmente diferente aos fatos.

“A secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, por meio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), esclarece que dois técnicos em enfermagem foram agredidos por uma paciente de 22 anos, na noite do último domingo (27), enquanto ministravam soro na paciente. Durante o ato, a paciente se exaltou e se negou a continuar a medicação, vindo a agredir verbalmente e fisicamente a técnica pelas costas, com arranhões e puxões de cabelo. Já o técnico, que foi conter a paciente, foi vítima de uma mordida. De acordo com a direção da UPA, a agressora faz tratamento no setor de Saúde Mental e já é a segunda vez que ela agride profissionais da Unidade. Salienta ainda que os funcionários foram prontamente atendidos e a secretaria de Saúde está tomando as devidas providências para averiguar e conduzir o caso.

GARÇONETE DEU SUA VERSÃO

Já a paciente que está sendo acusada de ter agredido a atendente de enfermagem, Karen Dandara De Oliveira, 22 anos, moradora do bairro Vila Nova, procurada, alegou que sempre que precisa dos serviços da UPA, acaba sendo humilhada e que perdeu o controle após a enfermeira se recusar a recolocar a agulha pela qual estava tomando soro e que escapou após ter ido ao banheiro. Disse também que a agressão foi mútua e que também foi arranhada pela atendente da UPA.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas