24 de março | 2024

Tatiane Biaggioni e a arte de projetar espaços no De Papo com Bruna

Compartilhe:

ARQUITETURA!
Conheça a trajetória de Tatiane Biaggioni, a arquiteta que transforma espaços e sonhos em realidade. Em conversa com Bruna Arantes, a arquiteta olimpiense revela sua paixão pela profissão e como transforma ambientes.

Em um encontro com a arquiteta Tatiane Biaggioni, realizado no programa “De Papo com Bruna”, apresentado por Bruna Arantes em sua conta no Instagram, foi revelado muito mais do que apenas conceitos de arquitetura; tratou-se de uma verdadeira imersão na paixão e dedicação que definem a carreira de Biaggioni.

Durante a entrevista, a profissional compartilhou detalhes desde o início de sua jornada na arquitetura até suas especializações e visão sobre a importância do arquiteto na vida das pessoas.

Tatiane começou a entrevista compartilhando o que inicialmente a atraiu para o mundo da arquitetura. “Quando eu era criança, gostava muito de entrar dentro da casa das pessoas e, através da decoração, imaginar como era o dia a dia delas,” disse ela.

ESPAÇO INFLUENCIA A VIDA DAS PESSOAS

Esse fascínio pelo espaço e como ele influencia a vida das pessoas foi o que a guiou para sua futura carreira. A dificuldade de viver em uma casa pequena também aguçou seu interesse em criar espaços mais funcionais e agradáveis. “Eu vi ali a dificuldade, a falta de espaço. E ali eu ficava cocriando, de aumentar o meu quarto, de às vezes fazer uma suíte no quarto dos meus pais, imaginar uma fachada bacana,” ela relembra.

Ao longo de sua carreira, Tatiane nunca parou de buscar conhecimento. Ela detalhou suas especializações, incluindo um Master em Arquitetura e Light Design, destacando a importância da constante atualização no campo da arquitetura.

“Eu fiz Master em arquitetura, depois eu fiz Light design porque são coisas que eu vi que começou a precisar, eu me aprofundar mais ainda,” explicou Tatiane, enfatizando como essas especializações a ajudaram a melhor atender as necessidades de seus clientes.

É PRECISO INTERPRETAR SONHOS E EXPECTATIVAS

A conversa também abordou o papel fundamental do arquiteto na sociedade. “Um arquiteto tem que ter formação de psicólogo porque precisa conhecer a história da pessoa,” afirmou Tatiane, destacando a importância de entender profundamente os clientes para criar espaços que atendam às suas necessidades e desejos.

Ela detalhou o processo de trabalho, desde a entrevista inicial com o cliente, onde se busca interpretar sonhos e expectativas, até a execução do projeto, sempre com foco na funcionalidade e estética.

Tatiane discutiu os tipos de projetos que desenvolve, desde residenciais até comerciais, como lojas, restaurantes e clínicas. Ela compartilhou sua paixão por reformas, considerando-as um desafio gratificante devido às limitações e oportunidades que apresentam para transformação do espaço. “A parte que eu mais gosto de fazer é reforma,” disse ela, explicando como a reforma permite visualizar claramente o antes e o depois de um projeto.

ARQUITETURA VAI ALÉM DA ESTÉTICA

Falando sobre suas especializações, Tatiane ressaltou como elas a permitem abordar de forma mais eficaz os desafios específicos de cada projeto, como a iluminação adequada em restaurantes e a criação de espaços residenciais que promovam bem-estar e funcionalidade. “Eu comecei a perceber essa falta,” disse ela sobre a necessidade de aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas da arquitetura.

Para Tatiane, a arquitetura vai além da estética; trata-se de criar espaços que reflitam os sonhos e a personalidade de quem os habita, seja em um projeto residencial ou comercial. Sua paixão pela profissão e compromisso em trazer inovação e conforto para seus clientes ficam evidentes em cada projeto que assina.

“Estou aqui com a certeza de que ainda vou realizar meu sonho de ter um espaço criado por ela,” concluiu Bruna Arantes, expressando admiração pelo trabalho de Tatiane e reforçando o impacto positivo que a arquitetura pode ter na vida das pessoas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas