24 de dezembro | 2022

Tarcísio diz que três militares e um delegado vão dirigir a Câmara em 2023

Compartilhe:

NOVA SUSPENSÃO!
Sargentão falou mais de 30 minutos e disse que este ano a Câmara virou uma bagunça generalizada. Vereador falou sobre irregularidades que denunciou durante o ano que passou e sobre nova Tomada de Preços para concluir a reforma da Câmara que conseguiu barrar no TCE.


O vereador e sargento do exército aposentado, Tarcísio Candido de Aguiar, em entrevista ao vivo, na terça-feira, 20, no programa Cidade em Destaque, pela Rádio Cidade, após comentar os problemas da atual mesa que está deixando o comando do legislativo local, acabou destacando que no próximo ano, além do sargento Barrera que foi eleito presidente e é militar, outros dois militares e um delegado vão tentar moralizar a Câmara de Vereadores local que, pare ele, este ano foi uma verdadeira tragédia.

Tarcísio, que falou por mais de 30 minutos, explicou que Barrera, que é militar, é o novo presidente e Hélio Lisse Júnior que é vice, é delegado aposentado. Barrera terá como chefe de gabinete o seu suplente que também é militar e um outro militar virá para ser o diretor da Câmara em 2023. (CLIQUE AQUI E ASSISTA O PROGRAMA COM A ENTREVISTA)

Após falar sobre as irregularidades que denunciou durante o ano e sobre mais um cancelamento de licitação para terminar a reforma da Câmara, contou como foi a eleição da nova mesa da Câmara recentemente.

— Não posso falar que foi um “acordão”. Até 48 minutos do segundo tempo as pessoas estavam ali tentando mudar a eleição. Então não foi apenas aclamação, porque não teria outro caminho, foi o caminho mais correto e o menos lamacento, algo mais concreto para ter melhor condição de fazer a manutenção política e administrativa da câmara nos próximos dois anos. Colocamos um militar, um delegado, com a mesa acompanhando para que eles possam colocar ordem nessa bagunça que está aí.

CÂMARA VIROU UM BAGUNÇA

— A Câmara virou realmente uma bagunça. Todo mundo entra sai e vai onde quer, até na parte da administração. Acontece coisas lá dentro que ninguém explica. Aquela vez que sumiu o documento, que denunciou a Alessandra, que veio direto da câmara, ela mal tinha prestado contas e já estava no site da cidade, essa prestação de conta saiu da área administrativa. E depois ninguém achou a filmagem da câmera. Deu pico de energia bem naquele dia. Aquilo é uma bagunça. Então agora o chefe do gabinete vai ser um militar, que veio da corregedoria. A gente confia no trabalho de um militar que veio para arrumar uma casa que está bagunçada. O Barreira vai ser presidente, o Rubinho também é militar que é suplente dele, e o chefe do gabinete também que é o Bonadi. É uma pessoa que veio para por ordem na casa.

CÂMARA ESTARIA SENDO MILITARIZADA?

— Não militarizada. Vai ser ordenada. Ordem e progresso. Não vai ser um quartel, o povo tem acesso. Mas não foi isso que a gente viu. O povo ficando pra fora das seções, não foi a casa do povo nesses últimos meses, nesses dois últimos anos, foi a casa bagunçada.

— Helio não se manifestou em nenhum momento sobre querer ser presidente. Ele não colocou seu nome para que pudesse ser votado. Então, foram candidatos até último momento o Barrera e o Marcio Iquegami. E no final do dia ficou apenas o Barrera.

ELEIÇÃO ACONTECEU NOS BASTIDORES

— Não é porque teve apenas uma chapa votada que não teve eleição. Foi uma movimentação durante todo o dia. O vereador vai atrás do voto. Quem consegue os votos é eleito. Então, o Márcio Iquegami, muito provavelmente, eu não participei de nenhuma reunião, não obteve os votos e não colocou seu nome para votação. Aí houve aclamação do grupo que se colocou para os votos.

— A inscrição da chapa é na hora. O Márcio ou não conseguiu os votos necessários, ou não quis entrar em conflito com os demais vereadores e nem em conflito com o executivo municipal, já que o prefeito deixou claro sua preferência por Barreira, pelo fato do Márcio ter se declarado candidato a prefeito.  Eu só não entendo o que o Márcio está fazendo no meio dessa lambança. Ele não precisa disso é um homem de condições, inteligente e capaz.

SARGENTÃO DESCONVERSOU
SOBRE CANDIDATURA A PREFEITO

— Eu não sou candidato a nada ainda. Está muito longe. Eu acho que a gente tem que trabalhar. Vocês sabem que são eleições distintas, uma eleição não tem nada a ver com a outra, eleição para vereador é uma coisa, e no momento que eu fui eleito, a eleição daqui a dois anos será uma outra eleição. Eleição para vereador, você precisa de uma equipe pequena, você precisa de ter um trabalho realizado para o município e conseguir fazer essa divulgação. A eleição para prefeito você precisa de um grande grupo, de vários partidos, você precisa de recurso eleitoral para poder fazer com que isso aconteça, não é brincadeira. Então, hoje sou vereador, vou fazer bem o meu papel, aquilo que me cabe. Vou fiscalizar, fazer elogios nos momentos de elogiar, fazer as críticas na hora de criticar e as denúncias na hora de denunciar.

QUANTO A SER SECRETÁRIO
DISSE QUE É SÓ CUNHA PEDIR QUE ACEITA

— Sem problema algum. Confio no Cunha. Sempre disse isso. No momento em que voltei para Câmara Municipal, estive aqui por diversas vezes, vocês lembram e sempre elogiei a capacidade administrativa do Fernando Cunha, então eu não tenho problema nenhum em estar com ele, eu sempre estive e estarei. Porque eu confio e acredito que ele foi o melhor para a cidade nas últimas décadas.

SOBRE O ESTREMECIMENTO DO PREFEITO COM LISSE

— Fiz parte do trabalho de aparar as arestas, porque isso não faz bem pra ninguém. Nem para o executivo, nem para o legislativo, nem para a cidade. Nós precisamos de harmonia que venha para o engrandecimento do município. Acho que foi o melhor que aconteceu. Foi o reestabelecimento dessa conversa entre o Hélio e o prefeito Fernando Cunha, porque ambos são capazes e bons para o município, que podem agregar para a nossa cidade, tanto é que o Hélio será o vice-presidente da Câmara Municipal e em comum acordo com os demais vereadores.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

— Eu amo servir a sociedade, eu fiz isso a vida inteira no Exército, e agora estou fazendo aqui como vereador. Por isso que eu não tenho nenhum tipo de problema. Quando vejo o mau uso do dinheiro e a gente vai lá e consegue barrar mais uma excrescência da Câmara Municipal. Quero agradecer vocês e desejar a todos os ouvintes um Feliz Natal e que o ano novo de 2023 seja um ano de muito trabalho, de muitas realizações, de bênçãos, paz e luz a toda a humanidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas