05 de novembro | 2017

Situação da UPA volta a gerar polêmica nas páginas do Face

Compartilhe:

Embora as informações deem conta de que as coisas estão sendo realizadas com o intuito de sanar os problemas que atingem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ainda há coisas visíveis que tem preocupado e causado reclamações de parte de u­su­ários que se dirigem ao local em busca de atendimento. Foi o que se verificou na tarde do domingo, dia 29, às 16h45, quando o internauta Ivair Augusto Ribeiro (foto) postou uma reclamação.

Com o título: UPA LI­XÃO – VERGONHA DA ES­TANCINHA, ele relata que tinha ido ao local havia po­uco tempo, com seu pai, não reclama do atendimento: “Quanto ao a­ten­dimento, da aten­den­te, passando pelo segurança, médico e enfermeiros, só elogios pelo modo cortes que nos trataram”.

Mas a situação do prédio lhe causou revolta: “To­davia, observando as precárias condições das instalações da unidade, fiquei pensando cá com meus botões: os administradores do município não sentem vergonha de oferecer um lixão para atender a sociedade? Como ousam chamar este podre mu­nicípio de estância”, questiona.

De acordo com ele, “o prédio e os equipamentos deveriam estar interditados pela vigilância sanitária. Senhor prefeito, dez meses de governo e a pergunta inevitável é a seguinte: quando irá tomar posse? Nesta tarde de domingo, apenas três enfermeiros atendiam às dezenas de pessoas. Uma média de 300 pessoas/dia são atendidas na UPA e por apenas três enfermeiros. VERGONHA DE SER OLIM­PI­ENSE. Jamais indicaria Olímpia a um turista”.

Nesta sexta-feira, a reportagem desta Folha esteve no local para conferir a situação indicada e não deparou com tantos problemas conforme foi questionado por Ivair Augusto Ribeiro, mas apenas sujeira nas paredes o que também não deveria ocorrer.

Prefeitura diz que reforma da UPA está sendo licitada

Da redação e assessoria

Indagada por esta Folha, a assessoria da Prefeitura Municipal de O­lím­­pi­a, respondeu que a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (U­PA), que, inclusive foi cobrada pelo Ministério da Saúde ainda em 2016, quando o município ainda era administrado pelo ex-prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, já está em andamento e deve ser concluída neste mês de novembro.

“A Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, informa que está sendo licitada a reforma do Prédio ainda neste mês”, diz trecho da nota encaminhada à reportagem. Porém, avisa que “já foram instalados os climatiza­dores e estão sendo instalados os aparelhos de ar condicionado”.

A Prefeitura informa também que “estão sendo comprados os equipamentos que estavam quebrados ou deteriorados e licitado uma empresa para manutenção do equipamento de raio X”.

Aliás, também de acordo com a assessoria, “o mu­nicípio está implantando tudo que foi identificado no ofício de auditoria do Ministério da Saúde em 2016, que estava arquivado sem nenhuma providência”.

Mas a Prefeitura informa ainda, “que a equipe de trabalho é a mesma estipulada pelo Ministério da Saúde para Unidades de Pronto Atendimento”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas