14 de novembro | 2011

Servidora de Cajobi condenada por fraude no Bolsa Família

Compartilhe:


O juiz da 4ª Vara da Justiça Federal de são José do Rio Preto, Dasser Lettiére Júnior, condenou a servidora pública de Cajobi Regina de Fátima Dourado por improbidade na falsificação de dados referentes ao programa Bolsa Escola. Ela foi condenada a devolver à União R$ 800, além da perda do cargo público.

Na ação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), a servidora foi acusada de incluir dados falsos no programa do governo federal entre 2001 a 2004. De acordo com a decisão, Regina teve acesso a cartões e senhas de beneficiários, sacando benefícios em nome deles.


A servidora pública era a responsável por gerir e coordenar a implantação dos Programas Bolsa Escola e Bolsa Família no município. O juiz conclui que nos anos de 2004, 2005 e 2006, ela recebeu irregularmente os auxílios Bolsa Família, Bolsa Escola e Auxílio Gás.

Por outro lado, segundo foi divulgado no final de semana pelo jornal Diário da Região, de Rio Preto, ainda cabe recurso contra a decisão em primeira instância, no Tribunal Regional Federal (TRF). 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas