06 de dezembro | 2020

Servente tenta matar com pazadas e deixa mototaxista desfigurado e em estado grave

Compartilhe:

CRIME NO ÁLVARO BRITO!
Washington Luís Rodrigues, de 26 anos, foi
preso em flagrante. Médico constatou
traumatismo craniano, fraturas nos
ossos na face, maxilar e mandíbula;
grave lesão no olho esquerdo;
cortes no rosto; e ainda suspeita
de hemorragia interna
na região do abdômen.

Com golpes de pá utilizada na construção civil desferido na cabeça, o servente de pedreiro Washington Luís Rodrigues, de 26 anos, morador no jardim Paulista, está sendo acusado de tentar matar o mototaxista Felipe Henri­que do Nascimento, de 28 anos. O motivo seria uma rixa antiga entre os dois.

O crime foi praticado na quinta-feira, por volta das 10 horas, na rua José Covelo, no jardim Álvaro Brito. De acordo com o apurado pela polícia, o servente Washington estava trabalhando em uma obra no local e quando chegou ao trabalho, coincidentemente, Felipe, estava trabalhando como jardineiro em uma praça próxima da obra.

O acusado afirma que o mototaxista começou a trocar olhares com ele que passou a se sentir ameaçado. Com isso, munido da pá que utilizava no trabalho foi na direção de Felipe e desferiu golpes na direção da cabeça e outras partes do corpo.

Conforme informações da polícia, Felipe ficou inconsciente e foi socorrido pela ambulância até a UPA de Olímpia, onde o médico de plantão Fernando Okabe, constatou traumatismo craniano, fraturas nos ossos na face, maxilar e mandíbula; grave lesão no olho esquerdo; cortes no rosto; e ainda suspeita de hemorragia interna na região do abdômen. Com isso, o rapaz foi transferido para a Santa Casa de Barretos, onde permanecia internado até o final da tarde de ontem.

MOTIVAÇÃO

PODE TER SIDO

PASSIONAL

De acordo com a polícia civil, a atual esposa do acusado Washington, há cerca de três anos foi namorada de Felipe, com quem teve uma filha. No depoimento prestado, o servente foi assistido pelos advogados Diego André de Souza Emílio e Marcos Augusto Sartori Filho.

Washington contou que casou com Ana Paula em 2015, quando tomou conhecimento que ela havia tido um relacionamento com Felipe. Disse que na época registrou um boletim de ocorrência na DDM – Delegacia de Defesa da Mulher, tendo com a vítima ele (o servente) e sua esposa, alegando que teria sido ameaçado por Felipe, que portava uma arma de fogo no portão de sua casa e ainda teria sido injuriado.

PROBLEMAS

PSICOLÓGICOS

Sobre o dia do crime, o acusado declarou que Felipe ficava o encarando e fazia gestos ameaçadores. Relata que ficou acuado e desferiu os golpes. Afirmou também o servente, que possui problemas psicológicos e toma remédios para dormir fornecidos pelo posto de saúde local.

SERVENTE

NÃO FUGIU

Depois que desferiu os golpes de pá, o servente de pedreiro Washington não fugiu, tendo permanecido no local onde foi abordado e detido pela Polícia Militar.

Na delegacia de polícia de Olímpia, depois de prestar declarações ao escrivão Luís Carlos e delegado Rodrigo Souza Ferreira, o servente foi autuado em flagrante, acusado de homicídio tentado qualificado. Por tratar-se de crime inafian­çável ele foi levado para a cadeia pública de Colina, permanecendo encarcerado a disposição da justiça.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas