19 de agosto | 2008

Servente de pedreiro procurado por agressão e morte se entrega à Polícia

Compartilhe:

O servente de pedreiro Marcelo Benevides de Souza, vulgo “Gu”, de 21 anos de idade, que reside no Jardim São José. Ele compareceu à Delegacia de Polícia acompanhado de sua advogada, alegando que estava trabalhando numa fazenda no Distrito de Baguaçu, denominado João e Maria, desde o dia cinco de julho de 2008. Ele foi encarcerado na cadeia pública de Altair.

De acordo com o que declarou ele prestava serviços no local todos os dias da semana e não sabia que havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1.ª vara da comarca de Olímpia contra ele e, que quando ficou sabendo se apresentou espontaneamente. Por isso não se considera um foragido da justiça.

Ele é acusado de ter participado do espancamento e provocado a morte do também servente de pedreiro João Manoel Tobias, de 37 anos de idade, que residia na rua Alberto Caldarelli, número 187, Jardim Hélio Casarini – Cohab III, em Olímpia.

Tobias morreu com rompimento no intestino, perfuração e ainda um quadro de infecção generalizada, no dia 1.º de maio, depois de permanecer por cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Olímpia.

A agressão, segundo consta, teria ocorrido no dia 26 de abril, quando Tobias foi até a casa na rua São Paulo, número 248, Jardim São José, onde se desentendeu e teria tentado assassinar com um golpe de faca a ex-amásia Maria Cristina de Brito, de 33 anos de idade.

Mais tarde, o filho, o adolescente D.B.T., e outros parentes de Maria Cristina espancaram Tobias violentamente. Além de Marcelo, também já está preso pelo mesmo motivo Wellington César de Brito, vulgo Nego, de 23 anos de idade.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas