09 de julho | 2015
Vereadora vai a justiça tentar barrar CPI na Câmara de Altair
Da redação com Diário da Região
A vereadora Brenda Vanessa (PMDB) que é funcionária da Prefeitura Municipal de Altair, entrou na justiça com a finalidade de tentar cancelar sessão que abriu CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar viagens custeadas pelo município nos anos 2013 e 2014. O mandado de segurança será analisado pela Justiça de Olímpia.
A comissão especial aberta na Câmara vai investigar cerca de R$ 100 mil em despesas com viagens. O crivo da comissão vai analisar despesas com “refeições refinadas”, que incluem sorvetes e doces pagos pelo município em viagens da vereadora e também despesas do prefeito Antônio Padron (PR).
Até uma nota fiscal com gasto com prato com camarões e cerveja, em nota data de março de 2014. A defesa do prefeito acusa o presidente da Câmara, Wagner Gomes (PSB), de suposta irregularidade na abertura da comissão.
Pedro Diniz, procurador do município afirma, por exemplo, que vereadores que assinaram o requerimento para abrir a comissão não podem participar da investigação. O procurador atua em defesa da vereadora no mandado de segurança.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!