29 de dezembro | 2019

Selim diz que 60% do que é produzido em Olímpia vem do turismo e vai aumentar

Compartilhe:

PERSPECTIVA 2020!   “Réveillon, sempre com show de destaque, já ficou marcado como parte do nosso calendário”.

“(…) é o todo que faz gerar as riquezas para a população. Existe a verba pra turismo, existe a verba pra cultura, existe a verba pro esporte, existe a verba pra saúde, existe a verba pra educação”.

O secretário do Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, mé­dico Selim Jamil Mura­d (foto), ao fazer o balanço do que foi o ano de 2019 e o que espera para 2020, afirmou que 60% de tudo que é gerado no município é produzido pelo turismo e que em 2020 os números vão aumentar. Olímpia é exemplo de pujança econômica no Estado de São Paulo e a tendência é continuar crescendo.

O secretário começou su­a entrevista destacando as atividades da pasta do Esporte, onde contou que foram aproximadamente 300 ações desenvolvidas durante o ano. “Com o a­poio do prefeito nós fizemos ações que nunca existiram dentro de Olímpia”.

Ele contou que Olímpia, por exemplo, vai ter representante na São Silvestre e na Maratona de Boston, sem deixar de lado as dezenas de outras áreas. “Mo­­vimentamos a cidade”, disse.

Dentro da área da cultura, além das várias ações, o destaque foi o Festival do Folclore “que ano a ano vem se superando”. “Trouxemos 52 grupos e a­credito que o ano que vem vai ser melhor ainda”.

OBJETIVO FINAL SEMPRE É O CIDADÃO

Selim faz questão de en­fatizar que todas as ações desenvolvidas nas duas pastas que administra, o objetivo final é o cidadão, pois o benefício final sempre é dele que é traduzido em mais empregos e na própria sustentação dos serviços como saúde e e­ducação, através dos impostos gerados.

“Nós estamos fazendo agora um réveillon, que é dentro da área de turismo, que vai explodir com Alexandre Pires. O show que ele vai trazer aqui para cidade de Olímpia é um show de primeira linha. E esse show é feito para a po­pulação. As pessoas têm que entender que cada pasta tem sua verba carimbada. Não é possível tirar a verba de uma secretaria e colocar na outra. Po­is a lei não permite”, afirmou.

AS SECRETARIAS SÃO PARTE DE UMA ENGRENAGEM QUE VISA A GERAÇÃO DE EMPREGOS

E complementou: “A administração tem suas secretarias e todas têm que desenvolver suas atividades e aplicar suas verbas. Se só uma ou duas tiverem dinheiro para funcionar a cidade vai ter problemas. Pois é o todo que faz gerar as riquezas para a po­pulação. Existe a verba pra turismo, existe a verba pra cultura, existe a verba pro esporte, existe a verba pra saúde, existe a verba pra educação. Ninguém pega a verba do outro, entendeu? E tudo o que é feito, de uma forma ou de outra tem como objetivo final a geração de empregos. O nosso trabalho é feito para Olímpia e para cidadão de Olímpia. O turista tem que ser muito bem recebido por todos, pois ele vem gastar seu dinheiro aqui”.

O secretário para emba­sar sua assertiva sobre a e­conomia do município des­tacou que, segundo dados da prefeitura, o turismo já é responsável por 60% de todo o chamado Produto Interno Bruto gerado pelo município. “Daí a importância de cada secretaria ter a sua responsabilidade, mas a nossa trabalha integrando as atividades que movimentam esta estrutura que movimenta as riquezas que a cidade produz. Isso gera o quê? Empregos, nós es­ta­mos gerando empregos pa­ra a cidade. É a estrutura da indústria sem chaminé. Então essa é a ideia. Tudo o que é feito dentro de Olímpia, é feito para o cidadão de Olímpia”, com­plementou.

SHOW DO RÉVEILLON JÁ É ESPERADO COMO EVENTO CERTO EM OLÍMPIA

Sobre o assunto, destacou ainda: “O réveillon, sempre com um show de destaque, já ficou marcado no nosso calendário de e­ventos. Todo turista e to­do olimpiense sabe que a passagem do ano será mar­cada por um grande evento e isso é atrativo não só para o turista, mas para a própria população local. Porque 80% dos que vão ao show são de Olím­pia. Não são de fora, não. São pessoas de Olímpia e esse ano vão mais ainda as pessoas de Olímpia. Mas o turista sabe que se vier pa­ra Olímpia nesta época do ano, vai ter um motivo a mais. E olim­piense também terá um motivo a mais, pois o e­vento é sempre praticamente gratuito: um ou dois quilos de alimento”.

“Mas, além de diversão esperamos gerar 30 toneladas de alimentos, 30 mil quilos distribuídos entre entidades que têm as pessoas carentes. Nós vamos ajudar as pessoas que precisam e você vai se divertir”, disse.

2020 SERÁ FANTÁSTICO PARA OLÍMPIA

Selim entende que em 2020, Olímpia, que já é citada dentro da Secretaria de Turismo do Estado co­mo exemplo de cidade que mais se desenvolve pelo turismo, vai se solidificar ainda mais.

“Vamos entrar esperando que 2020 seja fantástico em termos de trabalho. Veja bem, procura aqui nas cidades da região, qual a ci­dade do por­te de Olím­pi­a que tem um McDonald’s,  Bur­ger King? Eles só se ins­talam em cidades com mais de 100 mil habitantes. Além do nome e da importância para a cidade são mais cem empregos gerados direta e indiretamente. E, atrás destes, vem outros. Você pode ter certeza que outras redes vão querer vir e as pessoas vão ter que se adaptar a esta nova realidade. A nos­­sa cidade começa chamar atenção de grandes redes. Olímpia criando novas oportunidades de emprego. A partir do momento em que se cria novas o­portunidades de em­prego, nós temos que estar aplaudindo, aplaudindo a tudo. Não é feito para o turismo, é feito pa­­ra o cidadão de Olím­pia. O cidadão de O­lím­pia que va­i aproveitar is­so cada vez mais”, en­fa­tizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas