14 de junho | 2009

Seis anos de União que começou em sala de bate-papo da Internet

Compartilhe:

 A união que teve início através de um bate-papo na Internet está completando seis anos. O casal Francisco Neves, de 40 anos de idade, e Alessandra, de 36, se conheceram há cerca de 10 anos numa das salas de namoro do UOL (Universo On-Line), hoje, unidos por um amor sólido, tem a filhinha Ana Laura, que está completando cinco anos de idade, fruto do relacionamento maduro que se originou quase que do nada.

Já faz tempo. Quando se conheceram, primeiro no mundo virtual, ele morava em Olímpia e ela na cidade de São Carlos. “Naquela época, quando a internet ainda era ‘movida a lenha’, muitos não acreditavam que esse encontro poderia ser possível”, descreve Francisco no e-mail que enviou à redação desta Folha da Região.

Para quem não acredita o casal é a prova viva de que a probabilidade de um namoro entre pessoas que se conheceram pela Internet dar certo é a mesma que existe entre pessoas que se conheceram, digamos, no ‘mundo real’.

Com certeza, a internet é apenas mais uma via de socialização, não é diferente de se conhecer na vizinhança, num barzinho ou numa balada, ou ainda na sala de aula. Quem vai dizer se a relação vai dar certo são apenas os dois”, comenta Francisco.

Ferramentas do amor
Nesse caso, nem Francisco, nem Alessandra tinham o hábito de conectar a Internet com freqüência, principalmente em salas de bate-papo ou de relacionamento, como aconteceu quando se falaram pela primeira vez.

Até porque os canais e as ferramentas, na oportunidade, não eram como as atuais, ou seja, hoje são muitos superiores. No caso, a internet uniu o casal, o encontro virtual ocorreu em minutos.

De acordo com Francisco, os dois trocaram apenas e-mails – nenhum endereço físico ou telefone – no bate-papo On-Line. Começaram a conversar sobre a vida de cada um e notaram que as afinidades eram muitas, mas o espaço de tempo acabou sendo curto.

Como era comum para a época, de repente a internet ‘caiu’. Computadores travados, sobrando apenas a sorte para o casal, ou seja, como o próprio Francisco define: o destino, pois os e-mails foram anotados e no mesmo dia Alessandra escreveu para o Francisco, que escreveu para Alessandra.

O primeiro encontro aconteceu um mês depois na cidade de São Carlos, depois de muitos telefonemas – o primeiro deles durou mais de quatro horas – seguido de um namoro de oito meses e um noivado de quase três anos.

Da Internet os contatos passaram a pessoais, culminando no casamento que dura seis anos. “Tempo esse recheado de muito amor, realizações, respeito e carinho recíprocos, que construíram uma família nada virtual”, finaliza Francisco.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas