20 de abril | 2021

Vídeo de festa com aglomeração no harmonia viraliza nas redes sociais

Compartilhe:

FESTAS E MAIS FESTAS!      
Casal que reside na residência confirmou na polícia que estava fazendo festa em sua casa. Mais de 30 pessoas estavam aglomeradas em uma festa no Jardim Harmonia.


Um vídeo gravado por um morador do local mostrando vários integrantes da Polícia Militar atendendo uma ocorrência de descumprimento de medidas sanitárias, com denúncia de que uma festa estaria sendo realizada em uma casa na rua Paulo Goulart, no Jardim Harmonia, com mais de 30 pessoas, no domingo dia 18, viralizou na internet na manhã da terça-feira, 20.

É que nas imagens e no áudio do morador que gravou as cenas pelo seu celular, aparecem vários policiais presentes no local e dezenas de moradores discutindo com eles. Em dado momento, um dos moradores fica mais exaltado e o policial acaba usando força física para dominá-lo.

Segundo o capitão Alessandro Roberto Righetti. comandante da PM local, a polícia recebeu várias denúncias de que uma festa estava sendo realizada em uma casa do local e os polícias foram atender a ocorrência, mas quando estavam tentando a identificação dos envolvidos as pessoas, exaltadas, começaram a agredir verbalmente os policiais que tiveram que agir mais rispidamente para poder conter os ânimos do pessoal no local.

PESSOA DOMINADA NA CALÇADA
Em meio à correria, chegam a ser mostradas cenas mais agressivas, inclusive com uma pessoa dominada na calçada, no chão, e até uma mulher que é empurrada que cai, levanta e, ao que tudo indica, continua discutindo com os policiais.

A ocorrência foi registrada como Desacato (art. 331) consumado; Resistência (art. 329) consumada; Infração de medida sanitária preventiva (art. 268) consumada; e Desobediência (art. 330) também consumada; como tendo ocorrido na rua Paulo Goulart, no Jardim Harmonia, numa residência, por volta das 23 horas do domingo, dia 18.

A ocorrência foi registrada tendo como vítimas três policiais militares e como autores, Gracieli Beatriz de Souza Marques, Laiana Cristiane Lucas, Émerson Alan de Souza Bueno/Lana Marques de Souza, Milton Gonçalves Marques Filho, Alberto Viana dos Santos Junior e José de Souza Filho.

MORADORES FORAM
LEVADOS PARA A DELEGACIA

Segundo o BO, estiveram presentes na delegacia de polícia local os policiais militares Cb. Diego e Sd. Augusto e o Cb. Dameto, conduzindo os autores, e informando que foram atender uma ocorrência de perturbação do sossego numa residência onde estaria ocorrendo uma festa com aglomeração de pessoas e com som alto, sendo que lá chegando, constataram que havia umas vinte pessoas aproximadamente no alpendre daquele imóvel, todas sem máscaras e ingerindo bebidas alcoólicas, as quais, ao verem a viatura policial, fecharam o portão.

Quando foram bater no portão para solicitar que abaixassem o volume do som e se identificassem, os proprietários do imóvel, bastante alterados, Milton e Graciele (casal), desobedeceram e se negaram em se identificar e começaram a desacatar os policiais militares, xingando-os de "policiais de merda, filhos da puta, vagabundos", dentre outras coisas, bem como os outros autores, instigados por eles, também ofenderam os policiais militares com os mesmos xingamentos.

PARTIRAM PARA
CIMA DOS POLICIAIS

Ato contínuo, os autores partiram para cima dos policiais militares com socos e chutes, sendo necessário o uso de moderada força física para contê-los e algemá-los. Do entrevero, o Cb. Dameto ficou lesionado em ambas as mãos.

Foi acionada a fiscalização da prefeitura municipal de Olímpia, lá comparecendo a Vigilância Sanitária que procedeu a autuação dos proprietários da residência por infração ao artigo 268 do CP.

Ressaltam que antes de se deslocarem até este plantão policial os policiais militares levaram todos à UPA de Olímpia, onde foram atendidos e liberados.

MORADORES CONFIRMARAM
QUE ESTAVA FAZENDO FESTA

Os autores Milton e Emerson (Lana) filmaram toda a ação dos policiais militares com os seus aparelhos celulares, sendo eles apresentados neste plantão policial para serem apreendidos.

No mesmo boletim, também foram ouvidos os autores, que alegaram que estavam participando de uma confraternização entre amigos na residência situada no local dos fatos, onde mora o casal Milton e Gracieli, quando por lá chegaram policiais militares que, alegando denúncia de perturbação do sossego, os detiveram e os conduziram até o plantão policial, sendo que no entrevero resultaram-lhes ferimentos, com exceção do Emerson (Lana), que não se machucou.

Foram expedidas requisições de exame de corpo de delito "ad cautela" para os autores que se machucaram e também para a vítima Cb. Dameto. Os celulares dos autores Milton e Emerson (Lana) foram apreendidos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas