27 de abril | 2011

Secretário admite não ter solução imediata e mais gente pode morrer

Compartilhe:
José Antônio Arantes
O secretário municipal de governo, Paulo Marcondes, mesmo tendo morrido um usuário possivelmente por falta de atendimento e com a possibilidade de outras mortes virem a ocorrer, declarou na manhã da quarta-feira, dia 17, à TV TEM, afiliada da Rede Globo de Televisão, de São José do Rio Preto, que a situação somente será regularizada com a inauguração da obra da UPA, que está atrasada alguns meses.


Ao anunciar a possível solução para os graves problemas, Marcondes afirmou: “A UPA tem uma estrutura diferenciada, com verba carimbada, do governo federal, e a gente, desta maneira vai conseguir melhorar e muito o atendimento da Santa Casa de Olímpia”.

Nessa reportagem, a segunda em razão do falecimento da dona de casa Fernanda Silva Santos, de 29 anos de idade, a emissora informa que a Prefeitura Municipal de Olímpia também acompanha o caso. Segundo o repórter, para tentar amenizar o problema, o repasse de verba da Santa Casa será reajustado.

“Esse reforço que foi aprovado na segunda-feira, que ainda deve ser aplicado, será discutido com o provedor para que provavelmente seja aplicado na melhora do atendimento”, informa o secretário Paulo Marcondes.

A reportagem citou que uma Unidade de Pronto Atendimento está sendo construída e deve ficar pronta em setembro deste ano. No local serão atendidos os casos de emergência, que deixarão de ser feitos pela Santa Casa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas