05 de dezembro | 2021

Secretária diz que número de turistas dobrou em setembro

Compartilhe:

Cidade está registrando média de 340 mil diárias por mês, o que dá uma média de mais de 10 mil turistas por dia. Se a maioria, em média, fica três dias, são mais de 11 mil por mês.


A secretária do Turismo e Cultura de Olímpia, Priscila Foresti, em entrevista aos ancoras do programa Cidade em Destaque, pela Rádio Cidade e também pelo Facebook e Youtube, na última quinta-feira, 02, disse que acredita que houve uma mudança fundamental no turismo local. “Se antes a maioria dos que visitavam Olímpia, vinham pra ficar um dia, hoje, pelo menos 70% já estão ficando até 04 dias”, afirmou.

Segundo ela, o setor hoteleiro do município, atingiu um ponto que já pode ser considerado melhor do que foi em 2019, o último ano antes da pandemia. “No mês de setembro de 2021, o número de turistas superou em dobro, o mesmo mês em 2019. A cidade registra média de 340 mil diárias mês, sem contar o sistema Day Use e as casas de temporada”.

Pelos dados da secretaria, a cidade manteve a média de mais de 10 mil pessoas por dia na cidade no mês de setembro, números que podem ter aumentado ainda mais em outubro e novembro, com os feriados e o fato de a cidade ter ficado constantemente lotada.

DE POUCO MAIS DE 600,
CHEGAMOS A 34 MIL LEITOS

 “Eu venho acompanhando junto a rede hoteleira, o aumento e a ascensão da retomada desde julho, e são números que às vezes nem acredito. Nossa cidade que há 20 anos tinha pouco mais de 600 leitos chegar a este ponto e hoje contar com mais de 34 mil. Eu lembro do Benito (presidente do Thermas e precursor do turismo em Olímpia) falando e fazendo apelo, olha vocês precisam vir fazer hotel aqui em Olímpia, e esta realidade agora é a nossa. Mesmo com a pandemia, o ano passado trouxemos um milhão e meio de turistas a Olímpia,” comentou Priscila Foresti.

Priscila destaca que a cidade hoje é um dos maiores e principais destinos turísticos do país e tem a segunda maior rede hoteleira do estado de SP, tem tido ascensão da retomada dos turistas, mesmo gradual.

“A Estância Turística de Olímpia, que começará a exigir a partir de 10 de dezembro o passaporte sanitário para acesso aos clubes, shows e eventos, tem acompanhado a retomada do setor hoteleiro com aumento significativo dos turistas na cidade, com entusiasmo, sem perder o cuidado com a população local”, explicou.

RETOMADA FOI COM SEGURANÇA

A secretária do Turismo e Cultura, Priscila Foresti, ressaltou a retomada do seguimento na cidade, enfatizando que o prefeito Fernando Cunha, seguindo o plano SP e as recomendações da ciência, publicou o decreto do passaporte sanitário, como blindagem da população que precisa ter sua saúde preservada.

“Olímpia fez um trabalho bonito na vacinação. Nós já temos 80% da população vacinada, já no ciclo completo com primeira e segunda dose. E já temos quase 100% da população de mais de 18 anos também nessa situação. Então nós fizemos a lição de casa. A preocupação do Prefeito é neste sentido. Se nós fizemos o nosso trabalho, e ele tem sido cobrado por isso, nós vamos receber turistas não vacinados? O risco que nós vamos colocar a nossa população? A gente sabe que o passaporte, é uma medida protetiva.”, disse a secretária.

MUITOS PROJETOS FUTUROS

A secretária falou também dos eventos da consciência negra, da importância do respeito a toda e qualquer diversidade, da decoração de natal e da nova mostra que o museu de Arte Sacras recebeu e já está em exposição. Ressaltou que Olímpia, com a visão de resgate, projeto e ação do Prefeito Fernando Cunha, tem muitos projetos futuros que farão com que a população e o turista, se encante ainda mais, com a nossa cidade.

Para o Réveillon, que acontecerá no estacionamento do Thermas dos Laranjais a partir das 19h do dia 31 de dezembro, a secretária explicou a planilha de custos, onde 70% dos gastos são de responsabilidade da iniciativa privada, e reforçou que será exigido o comprovante vacinal para segurança da população.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas